Nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro (neste sábado e domingo) no Thetro Hélio Mello (memorial dos autonomistas) às 20:00h a DJ e VJ Claudia Santos estréia como interprete, o que era uma exclusividade dos mais chegados, com produção de Camilla Cabeça, Direção Musical de Carlos Benjamin (CA), Direção Geral de Ivan de Castela, agora no palco ‘para todos’, mas corra porque são apenas 260 privilegiados, no Teatro Hélio melo não cabe mais que 130 pessoas. O Show promete ser uma boa opção para esse final de semana.
Bebendo em varias fontes, de Tom Jobim a Djavan, de Deep Purple a Moby, Claudia teve grandes influências em sua formação musical. A famÃlia toda tem uma veia musical aguçada, ou melhor, apurada, bem, de bom gosto. É, Seu pai e irmão tocam violão e também cantam muito bem, a mãe e irmã cantam divinamente bem. Claudia correu foi “tragada†pelos sons das pistas, ela atua como Dj e agita a cidade de Rio Branco há alguns anos, e também faz parte da rede União de televisão, onde apresenta um programa que fala exclusivamente do mundo artÃstico e a base é feita por clipes musicais (Interligados). Mais isso, realmente é outra história, o que vale, é essa sua nova fase é pra falar um pouco sobre ela, ninguém melhor que a própria Claudinha.
De onde vem sua musica?
A influência da música em minha vida acontece desde a infância. Pelos meus pais que sempre foram desse meio musical. Meu pai Wagner o famoso “Cangula†era integrante do grupo os Bárbaros, que embalava a cidade na época. Os sons que escutava quando criança eram bem variados, mas o que sempre me cativou foi a Bossa Nova, a música popular brasileira.
Atuando com DJ você deve ter um “universo sonoro†como fonte, onde ‘mata’ sua sede? Qual a trilha sonora da sua vida?
Minha vida teve e tem uma variada trilha sonora. Na infância, aqueles hit’s que toda criança escuta, Ilariê, mas também muito pop, rock como Deep Purple e bossa nova de Tom. Na adolescência veio à paixão pela dance music e hit’s, mais dançantes. Já na atualidade meu gosto viaja por uma série de sons em 1º lugar a velha e nova MPB, nomes como Maria Rita e Marisa Monte, fazem minha cabeça. No pop Ana Carolina me fascina. No rock vem O Rappa e principalmente o romantismo de Los Hermanos. E nomes pouco conhecidos como Franz Ferdinand me embalam nos sábados a noite. Um mix de coisas que o mundo toca, muita música eletrônica, uma influência de Florianópolis onde morei um ano, hip hop e tudo que faz o corpo mexer muito. Então da MPB até a mais moderna batida eletrônica eu respiro som.
Qual a inspiração do show?
Esse show vem com uma inspiração única de Maria Rita, vou levar pro palco várias canções que a cantora interpreta e também algumas de Marisa Monte. Canto a filha de Elis porque simplesmente ela me encanta.
Por isso o nome Claudia Santos Cantando seus encantos?
É... (rsrsr) esse show será exatamente isso. Claudia Santos cantando seus encantos. É um primeiro passo para quem sabe alavancar nessa carreira também. (rs)
Claudia Santos no Theatro Hélio Mello sábado e domingo, vale a pena agendar e conferir!
(imprima, apresente e ganhe 50% desconto na Inteira)
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!