A exposição “Escrituras na Liberdadeâ€, em cartaz no Instituto Cervantes desde fevereiro, chega ao fim no próximo dia 29, com a presença do poeta e artista gráfico uruguaio Clemente PadÃn. Autor de quatro obras integrantes da mostra, ele vem ao Brasil especialmente para uma performance de leitura poética, além de falar sobre a poesia experimental espanhola e hispano-americana, que é tema central dessa exposição, e o perÃodo no qual foi diretor das publicações uruguaias OVUM 10 e OVUM, que entre os anos de 1969 e 1975 foram referência quando o assunto era poesia. Os poemas que serão apresentados têm em comum o fato de serem auto-referentes e auto-reflexivos. Naturalmente isso gera certa ambigüidade do lado de quem interpreta, princÃpio básico do poético. Cada leitor pode interpretar de acordo com o nÃvel de conhecimento, sensibilidade e experiência de vida. O encontro com Clemente acontece no auditório do Instituto, em Botafogo, à s 19h.
Sobre Clemente PadÃn
Clemente PadÃn é uruguaio, nascido em 1939. Artista gráfico e perfomer multimÃdia, PadÃn se formou em Letras Hispânicas, na Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação da Universidade da República. Em sua vida profissional, foi diretor de publicações como “Los Huevos de Plataâ€, de 1965 a 1969; e Ovum 10, de 1969 a 1975. Tem 18 livros publicados em diversos paÃses e 189 exposições coletivas realizadas em muitos paÃses do mundo, desde 1969.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!