Clube do Choro Recebe homenageia João Nogueira

26/7 · São Luís, MA
[reprodução]
Reprodução da capa de "Espelho" (1977), disco clássico de João Nogueira
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
24/7/2008 · 82 · 5
 

O sambista João Nogueira, intérprete e compositor inspirado, com verbete garantido em qualquer enciclopédia da música popular brasileira que se preze, é o homenageado da 42ª. edição do Projeto Clube do Choro Recebe.

Léo Capiba e Antonio Carlos da Cuíca prepararam repertório especial para este sábado (26). Temas como Nó na madeira, Pimenta no Vatapá, Sonho de bamba, Espelho, Do jeito que o rei mandou e vários outros, serão relembrados.

A dupla terá como anfitriões os bambas do Regional Tira-Teima: Paulo Trabulsi (cavaquinho solo), Zeca do Cavaco (cavaquinho centro), Francisco Solano (violão sete cordas), Serrinha de Almeida (flauta) e Zé Carlos (pandeiro).

Sem dúvidas, um tributo imperdível.

onde fica
Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).
quando ir
26/7/2008, às 19:00h
quanto custa
R$ 5,00 (couvert artístico individual). O Projeto Clube do Choro Recebe tem Apoio Cultural de TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line, Rádio Universidade FM, e Cia. de Comunicação e Produção.
website
http://fotolog.terra.com.br/choromaranhao
contato
pelos telefones [98] 3252-1219, 9128-6278 e/ou e-mails ricochoro@hotmail.com e clubedochorodomaranhao@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Rodrigo Teixeira
 

Votado Zema. Grande homenagem. Entrevistei o João Nogueira pouco antes de sua morte. Eu estava trabalhando como repórter no Rio de Janeiro e descobri que ele havia se inscrito interpretando uma música no último festival da Globo. Liguei para ele e escutei uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça: "A MPB está virando Música Pra Pular Brasileira". É O Tchan estava estourado na época... Só uma historinha para saudar este gigante. abração e sorte no evento.

Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS 24/7/2008 02:21
sua opinião: subir
Zema Ribeiro
 

gracias, rodrigo. o pior é que joão estava certo. graças a deus, há quem não se renda. abração!

Zema Ribeiro · São Luís, MA 24/7/2008 08:41
sua opinião: subir
Zema Ribeiro
 

FERNANDO MACHADO APRESENTA-SE NO CLUBE DO CHORO RECEBE

Um dos gênios da música brasileira instrumental, o clarinetista faz participação especial durante a apresentação do Regional Tira-Teima. Atrações de sábado (26), estão mantidas: Léo Capiba e Antonio Carlos da Cuíca apresentam Tributo a João Nogueira.

O formato do Projeto Clube do Choro Recebe, já é conhecido por todos: um grupo anfitrião se apresenta, depois recebe um convidado (ou mais) e depois o palco fica livre para as canjas, sempre inspiradíssimas. É a hora em que o improviso rola solto, para deleite da platéia.

Neste sábado (26), além do que já foi divulgado – o Regional Tira-Teima recebendo os cantores Léo Capiba e Antonio Carlos da Cuíca, em tributo a João Nogueira –, o Projeto Clube do Choro Recebe terá a honra de trazer ao palco do restaurante Chico Canhoto, um dos maiores clarinetistas do Brasil: Fernando Machado.

O músico fará uma participação especial durante a apresentação do Regional Tira-Teima. Ele aproveita a passagem pela capital maranhense para mostrar um pouco de seu talento. Fernando Machado é professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, membro fundador do Quarteto de Saxofone de Brasília, do Quarteto de Clarineta Cana Seca e da Brasília Popular Orquestra. Já tocou com artistas como Clodo Ferreira (piauiense radicado na capital federal, que recentemente revisitou a obra de Sinhô em disco).

Um dos gênios da música brasileira instrumental, Fernando Machado impressiona por sua simplicidade. Vale a pena conferir!

[maiores informações na nota acima]

Zema Ribeiro · São Luís, MA 24/7/2008 10:02
sua opinião: subir
Francinne Amarante
 

massa zema!
bj

Francinne Amarante · Brasília, DF 24/7/2008 20:47
sua opinião: subir
Zema Ribeiro
 

gracias, fran! abração!

Zema Ribeiro · São Luís, MA 24/7/2008 23:39
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados