Coisa Linda lança Rochedo de Penedo em show aberto

18/12 · Maceió, AL
Rafael Cação
Coisa Linda Sound System volta aos palcos da cidade com seu 3o disco.
1
Marcelo Cabral · Maceió, AL
9/12/2010 · 15 · 0
 

O palco do Teatro Linda Mascarenhas receberá a banda Coisa Linda Sound System, para lançar o terceiro trabalho do grupo, Rochedo de Penedo, na noite de sábado 18/12, quando a banda apresentará pela primeira vez ao vivo o novo repertório ao público. O evento conta com o apoio do Instituto Zumbi dos Palmares e integra a programação especial de fim de ano da instituição, dentro do Projeto Afina Alagoas.

Rochedo de Penedo é o terceiro trabalho dos alagoanos Coisa Linda Sound System, grupo formado pelo compositor Marcelo Cabral (voz/baixo/guitarra/violão), o guitarrista e produtor Aldo Jones (guitarra/programações/efeitos), o músico e produtor Dinho Zampier (teclado/programações/efeitos), e o mais novo membro da banda, o baterista Felipe Gomes, que estréia neste show com o grupo.

O novo disco tem como paisagem de fundo o Rio São Francisco, suas histórias, sotaques e belezas no caminho “de Minas Gerais pro mar”, onde divide os Estados de Alagoas e Sergipe com suas águas. Apesar da temática do disco, a sonoridade não está pautada no regionalismo, mas em uma musicalidade pop, contemporânea e universal, em canções e temas instrumentais assinados por Cabral, Jones e Zampier, com exceção da balada Menina, de David Barros e Euson Fireman.

A diversidade é a principal marca das composições. O balanço groove na instrumental Grude, a balada folk O Velho, o break beat gritado de Ação Alien ou o petardo que dá nome ao disco, referência à cidade histórica de Penedo, localizada às margens do Rio São Francisco. Onde quer que mire, o Coisa Linda Sound System acerta no tempero e na medida.

Além do Coisa Linda Sound System em 18/12, o Projeto Afina Alagoas apresenta também o trabalho da cantora Cris Braun e do guitarrista Toni Augusto, com a Mínima Orquestra e Mostra Gastronômica, na sexta 17. Fechando a programação, o Programa Vida de Artista ao vivo no Espaço Linda Mascarenhas, no domingo 18, quando a Rádio Educativa terá 24 horas de programação com música alagoana em todas as suas vertentes. Mais informações no site do Instituto Zumbi dos Palmares.

Rochedo de Penedo foi produzido com recursos oriundos do Edital de Apoio à Produção de CD da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas. Através do Fundo Estadual de Cultura, FDAC/Alagoas.

onde fica
Teatro Linda Mascarenhas. IZP. AV. Fernandes Lima (CEPA)
quando ir
18/12/2010, às 20:00h
quanto custa
Aberto ao Público
website
http://www.myspace.com/coisalindasoundsystem
contato
coisalindasoundsystem@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados