Quando em casa de ferreiro o espeto é de ferro, sim!
O compositor Toninho Geraes lança o álbum “Preceito”, sobe aos palcos e solta a voz interpretando as próprias letras.
Toninho Geraes já conhece o sucesso através de suas composições nas vozes de grandes nomes do mundo do samba.
Em mais de 200 músicas gravadas, incluindo o clássico “Mulheres”, famosa na voz de Martinho da Vila, ou grandes sucessos interpretados por Zeca Pagodinho, como “Uma prova de amor” (vencedora do PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA 2009, na categoria Melhor Canção), “Seu Balancê” e “Pago pra ver” e ainda mais recentemente em “Sem você não dá”, música de trabalho do DVD de Diogo Nogueira, entre tantos outros, esse mineiro sempre mostrou a que veio, fazendo suas letras ecoarem em uníssono na ponta da língua do povo do samba.
Agora, retorna com novas e também já célebres composições em “Preceito”, pisando firme nos palcos da vida com a categoria de quem sempre soube fazer versos empolgantes saírem fáceis da boca de quem gosta do traçado. No dia 12 de novembro, uma quinta-feira, o público terá a primeira chance de constatar o carisma de um compositor, que é referência no samba, frente ao público. O ponto de partida será o palco do Teatro SESI Centro, onde acontecerá o show de lançamento deste novo trabalho.
Toninho Geraes, atualmente compositor exclusivo da Sony Publishing, já dividiu palco com Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre e Teresa Cristina, participando de diversos programas de televisão com os mesmos e realizou três turnês de grande repercussão por diversos países da África. Suas composições, além de premiadas com diversos discos de ouro e platina na voz de inúmeros artistas, são, em sua voz, muito autênticas, gerando projetos autorais consistentes ao longo de 30 anos como bamba.
Ou seja, o palco, que seria um desafio, na verdade não é novidade: é um reencontro saudoso e esperado por todos que sabem que Toninho Geraes faz do seu versado uma festa!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!