CONEXÃO BRASIL+JAPÃO no Clube do Choro

17/7 · Brasília, DF
Alberto Salgado convida Keiko Yoshimura e Takaaki Ohnishi
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
19/7/2018 · 0 · 0
 

CONEXÃO BRASIL+JAPÃO
Show idealizado pelo músico e compositor brasileiro Alberto Salgado e pela cantora japonesa Keiko Yoshimura.

Nessa primeira edição, o evento acontece na capital do Brasil, especificamente no Clube do Choro de Brasília, dia 17/07, às 21h, com classificação indicativa livre. O intuito desse projeto é unir as culturas através da música e, assim, proporcionar ao público um momento raro de intercâmbio artístico. O show será realizado em dois blocos. No primeiro, Alberto Salgado apresentará parte do repertório de seus álbuns Além do Quintal e Cabaça D’água. Na segunda parte do show, o músico convida Keiko Yoshimura e o violonista Takaaki Ohnishi. O dueto apresentará músicas populares japonesas e interpretações especiais de canções brasileiras como “Ponteio” e “Aquarela do Brasil”.

ALBERTO SALGADO
Ganhador do 28° Prêmio da Música Brasileira de 2017, com seu CD “CABAÇA D’ÁGUA” premiado como o melhor álbum brasileiro na categoria regional, Alberto Salgado é cantor, músico-compositor original, já elogiado pela crítica. Sua identidade musical está em suas influências percussivas adquiridas na vivência da capoeira, por mais de 9 anos, somadas ao seu estudo em violão clássico e música erudita. Atualmente pesquisa novas possibilidades da música contemporânea, experimentando o intercâmbio entre ritmos brasileiros, latinos e africanos. O artista tem dois álbuns lançados, sendo o primeiro “ALÉM DO QUINTAL” (2014) e o atual “CABAÇA D’ÁGUA” (2017). Em ambos os álbuns, destacam parcerias de composições com Arnaldo Antunes, Chico César, Arthur Maia, entre outros. Em 2018, Alberto Salgado realizou uma turnê nos Estados Unidos em conjunto com os cantores e compositores Cissa Paz, Raphael Pondé e Christylez Bacon. Os shows circularam por Nova York, Maryland, Washington e Filadélfia.

KEIKO YOSHIMURA
Cantora japonesa, moradora de Tóquio, admiradora da cultura e da boa música brasileira, gravou, em 2004, “Aquarela do Brasil“ de Ary Barroso. O single, interpretado por Keiko, ganhou prestígio e reconhecimento pelo público em geral, circulando pelo Japão, Alemanha e Bélgica. Em 2008 a cantora fortaleceu sua carreira solo. Entretanto, em 2012, foi convidada para atuar no musical japonês protagonizado por Eric Kupper, já reconhecido mundialmente. Em 2017, viajou em turnê e se apresentou no Festival do Japão e Festival do Tanabata da Liberdade, em São Paulo. Agora, em 2018, volta ao Brasil com projeto voz e violão, acompanhada pelo músico-violonista Takaaki Ohnishi, interpretando o melhor da MPB.

TAKAAKI OHNISHI
Violonista, compositor e arranjador, o músico é natural da Província de Hiroshima. Residente em Tóquio, desde a adolescência, participava em vários grupos musicais, eventos e shows de rock, música popular japonesa, R&B, e Jazz.
;De 1997 a 2002, participou como guitarrista, compositor e arranjador musical do grupo “BAYAKA”, com gravação e lançamento de CDs. De 2003 a 2005, participou no projeto de Yoshihiro Hanno e gravou músicas com os artistas UA e Haruomi Hosono. A partir de 2005, aprimorando-se na música popular brasileira, apresentou-se ao vivo em hotéis, restaurantes e casas de show próximas à área metropolitana de Tóquio, além de shows na embaixada brasileira e em festivais relacionados ao Brasil.

Repertório:
Da Jangada em Pleno Mar (D)
Historias do Vento (C#m)
Ói (Em)
Oferenda (Dm)
Cabaça D'água (Gm) *Cm *
Força da Fé (A)
Pra Você Sambar (Am)
Sambaião (G)
Marinheiro (Am)
Pele Debaixo da Unha (E)
Pele do Mar (D)
Quem foi (G)
Isto Aqui O Que E
Carinhoso
Os Passistas
Aquelas Coisas Todas (Takaaki solo)
Kokiriko (Japanese)
Yashinomi (Japanese)
Ola lá ole lê

Ficha técnica:
Alberto Salgado (voz e violão)
Keiko Yoshimura (voz)
Takaaki Ohnishi (voz e violão)
Teresa Arakaki (Inté

onde fica
Clube do Choro de Brasília
Livre para todos os públicos
quando ir
17/7/2018, às 21:00h
quanto custa
R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes)
contato
3224-0599

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados