“CONEXÃO VIVO NO INIMÁ” APRESENTA "TRIZ"

10/12 · Belo Horizonte, MG
Miryam Vilas Boas
1
Quel Moreno · Belo Horizonte, MG
11/12/2012 · 0 · 0
 

A união de três artistas criativos, com uma bagagem musical respeitosa, rendeu uma proposta ousada: o grupo TRIZ, com seu som capaz de expressar a personalidade de cada integrante e ao mesmo tempo produzir uma música calorosa e bem acabada. Formado por André Mehmari (compositor, arranjador, pianista, multi- instrumentista), Chico Pinheiro (violonista, compositor e arranjador) e Sérgio Santos (compositor e violonista), o trio encerra a programação 2012 do Conexão Vivo no Inimá, no dia 18 de dezembro (terça-feira), no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).

No show, os rapazes vão lançar o CD TRIZ, que traz um repertório elaborado e eclético, recheado de parcerias entre si e músicas inéditas, moldadas pelo olhar preciso do trio. Das 14 canções, 12 são instrumentais e cada uma traz um gênero particular, como o choro de "Sim", o samba ensolarado de “Cesta de 3”, as jazzísticas e brasileiras “Prana, Prana” e “Zonzo”, a jobiniana "Riacho Grande", e a valsa "Enluavalsa". O álbum ainda conta com as participações dos músicos Edu Ribeiro, Guello, Neymar Dias e do italiano Gabriele Mirabassi, um dos mais respeitados clarinetistas do mundo.

O Conexão Vivo no Inimá é uma plataforma de lançamentos de discos e DVDs e tem a proposta de privilegiar artistas do Brasil, dando espaço para os novos ou para aqueles que já percorreram uma estrada. É realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Conexão Vivo. A realização é da BangalÔ. A edição 2012 recebeu no palco do Museu Inimá de Paula os mais variados e seletos artistas nacionais: Esdra Neném Ferreira, The Hells Kitchen Project, Déa Trancoso e Paulo Belinatti, Rádio Mundi, Ezequiel Lima e TRIZ.

Sobre os músicos
André Mehmari é um dos músicos mais completos e importantes da música que se faz hoje no Brasil, reconhecido como virtuose tanto na música popular quanto na erudita. Chico Pinheiro é um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, celebrado no Brasil e exterior como excepcional instrumentista e compositor. Sérgio Santos, a excelência no trabalho levou seu CD “Áfrico” a ser premiado como o melhor disco de 2002 (Prêmio Rival-Petrobras). Seu último disco, Litoral e Interior, lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino, em 2010, para Melhor Canção Brasileira.

onde fica
Museu Inimá de Paula
quando ir
10/12/2012, às 20:00h
quanto custa
10 inteira e 5 meia

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados