Conexões Sonoras 2 – Mostra de Arte Multimídia

de 09/6 a 12/6 · São Paulo, SP
1
Natacha Maurer · São Paulo, SP
23/5/2011 · 2 · 0
 

Entre os dias 09 e 12 de junho, cinco obras inéditas de jovens artistas que integram música experimental, tecnologia e outras artes serão apresentadas na segunda edição da mostra Conexões Sonoras no MIS – Museu da Imagem e do Som. Serão realizadas apresentações, instalações e mesas-redondas, com todas as atividades gratuitas.

Nesta segunda edição, o número de artistas envolvidos com a criação das obras é maior – são doze artistas, envolvidos com a criação de 5 obras. Além disso, haverá diálogos mais aprofundados entre a música e outras artes – em cada um dos trabalhos há a participação tanto de artistas atuantes no meio da música quanto artistas de outras áreas (dança, artes plásticas, teatro, poesia).
Além desse estímulo à criação artística inédita, outro aspecto relevante da mostra é o compartilhamento dos processos criativos dos artistas na Internet, permitindo que o público interessado entre em contato com as ideias dos artistas, meios de criação e posturas estéticas. Para acompanhar este processo criativo basta acessar o blog do Conexões Sonoras 2:http://cs2.tumblr.com/. Isso, juntamente às mesas redondas que serão realizadas durante o evento, servirão de estímulo à reflexão e à circulação de ideias sobre a criação artística atual.

Apresentações

Na sexta, às 20h, a Sociedade Baderna de Teatro e Outros Atentados apresenta a performance musical DeCapitu. A obra parte de uma leitura particular do Dom Casmurro, de Machado de Assis e aproxima aspectos da música e do teatro, ao mesmo tempo em que os desloca para uma situação performática na qual a organização tanto de elementos sonoros quanto cênicos coloca em evidência a presença e os limites físicos da voz e do corpo das atrizes.

No sábado, às 20h, o Coletivo Andreia Yonashiro, Henrique Iwao, Marcelo Muniz & Mário Del Nunzio apresenta a obra Trio, que consiste em uma (poli-)obra constituída por três camadas sobrepostas. A primeira camada está mais próxima da noção de “obra musical”, a segunda de “arte cinética / performance” e a terceira de “obra de dança”.

No domingo, F? apresenta Ovo durante todo o dia, das 11h às 21h. Ovo é um processo imersivo de doze horas em um ambiente sinestésico criado coletivamente, onde os participantes trocam seus processos criativos entre si e com o público, com a intenção de criar uma poética de escutas corporais e subjetivas, analógicas e digitais.

Instalações

Luciana Ohira e Sérgio Bonilha são os artistas criadores de Corso, uma instalação sonora que remonta um estúdio de gravação e mixagem de som, capaz de produzir produtos sonoros (gravações em algum suporte midiático). Configura-se como um agenciamento para reunir acontecimentos sonoros (musicais ou não) sob um dispositivo que integra gravação, mixagem, edição e publicação de compilações sonoras que retornam às veias, vênulas e capilares da cidade na forma de discos-gravura e pacotes binários.

O duo N-1, composto por Alexandre Fenerich e Giuliano Obici e a poeta Gabriela Marcondes fazem o video-poema-instalação interativa Atemporal. Este trabalho busca estabelecer conexões entre poesia, video e som através de uma instalação interativa que joga com imagem e som dos visitantes.

As instalações serão abertas na quinta-feira, às 20h, e ficarão abertas a visitação durante todo o evento.

Conexões Sonoras 2 – Mostra de Arte Multimídia é um projeto realizado pelo MIS – Museu da Imagem e do Som e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.

onde fica
MIS - Museu da Imagem e do Som
quando ir
09/6/2011 a 12/6/2011
quanto custa
Gratuito
website
http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=729
contato
natacha.maurer@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados