Corpos imperfeitos no Sesc Araraquara

de 25/4 a 30/4 · Araraquara, SP
1
Ricardo Fela · Sorocaba, SP
28/4/2006 · 30 · 0
 

Mulheres gordas nuas. Meninas com anorexia ou bulimia. Mulheres vítimas de estupros, incestos e outros tipos de abuso sexual. Esse não é exatamente o padrão de beleza estampado na maioria das fotografias de revistas, outdoors e outras mídias por aí.
Pois foi a essas mulheres que a fotógrafa e terapeuta Ellen Fisher-Turk, que mora em Nova Iorque, resolveu dar voz. Na exposição Fazendo as pazes com seu corpo, em cartaz até 30 de abril no Sesc (Serviço Social do Comércio) Araraquara, ela fotografou pessoas do sexo feminino que sofrem com a aparência de seu corpo e carregam traumas ou distúrbios relacionados a esse tema.
A idéia de Ellen é que, ao se ver nas imagens, essas mulheres possam superar alguns desses traumas e passem a se enxergar de uma maneira mais positiva. Tanto que as voluntárias é que escolhem como (nuas ou vestidas), quando e onde devem ser fotografadas. Depois, são as primeiras a terem acesso ao material e são convidadas a escrever um diário relatando as mudanças ocorridas ao longo da experiência, especialmente com a auto-estima, potencialidades, individualidade e singularidade. A esse processo, Ellen deu o nome de “foto terapia”.
É difícil encontrar um sorriso simpático nos trabalhos de Foto Terapia, mas é possível perceber que a beleza é simplesmente um conceito que varia de acordo com quem a vê. Se você, de Araraquara e região, correr ainda pode ter essa experiência.

Serviço
Fazendo as pazes com seu corpo
Até 30 de abril
Recomendação etária 16 anos

onde fica
Sesc Araraquara ? Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha
quando ir
25/4/2006 a 30/4/2006
quanto custa
Grátis
website
www.sescsp.org.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados