Curso Aprenda a Organizar um Show no CCJF no RJ

de 17/1 a 19/1 · Rio de Janeiro, RJ
Imagem: Everson Nazari/ Programação Visual: Fernando Alax
Folder divulgação
1
Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ
5/1/2012 · 0 · 0
 

“Aprenda a Organizar um Show” é uma idéia de empoderamento para empreendedores criativos que virou livro virtual, livro impresso e um empreendimento educativo que já percorreu vários estados brasileiros.

Em 2007, o produtor cultural Alê Barreto escreveu e publicou o livro “Aprenda a Organizar um Show” de forma livre e gratuita no Overmundo, permitindo que pessoas interessadas pudessem copiar e utilizar o conteúdo. A ideia teve boa repercussão e motivou a publicação da primeira edição impressa, pela Imagina (www.imaginaconteudo.wordpress.com), dentro da programação do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em maio de 2008. Esta edição contou com prefácio de Leonardo Costa, pesquisador e doutor do Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Cultura e Sociedade desta universidade.
A partir de 2009, “Aprenda a Organizar um Show” tornou-se um curso que já formou no Brasil 17 turmas, empoderando 400 pessoas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Acre e Minas Gerais,
Em 2010 “Aprenda a Organizar um Show” passou a ser recebido também em espaços universitários e culturais. Foi ministrado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo/RS), na Incubadora de Arte e Cultura do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (Brasília/DF) e no Santander Cultural (Porto Alegre/RS).
Em 2011 o curso foi ministrado duas vezes em Brasília, duas vezes no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e foi um dos projetos selecionados para a programação do Centro Cultural Justiça Federal em 2012.

Você irá aprender:

- O que é fazer produção
- Quando e onde realizar um show
- Quais são as necessidades dos artistas e critérios para atendê-las
- Como fazer solicitações
- Noções sobre direitos autorais
- O que é fundamental acompanhar no trabalho de divulgação
- Avaliar custos e riscos do empreendimento
- Acompanhar a montagem de palco
- Organizar logística (receptivo, acompanhamento, hospedagem, transporte e alimentação)
- Coordenar serviços de apoio (camarim, bilheteria, segurança, limpeza)
- Realizar o fechamento de todas as atividades do evento

Ministrante
Alê Barreto é administrador de empresas com ênfase em marketing, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Suas competências para inovação, comunicação efetiva, trabalho em equipe e tomada de decisão têm inspirado muitas pessoas que produzem ações culturais e artísticas no Brasil.

O curso é uma realização do Centro Cultural Justiça Federal, produção EmCartaz Empreendimentos Culturais e uma parceria www.produtorindependente.com e Observatório Criativo

onde fica
Centro Cultural Justiça Federal
quando ir
17/1/2012 a 19/1/2012, às 17:00h
quanto custa
R$ 180,00
website
www.produtorindependente.com
contato
(21) 3069-5759 contato@emcartaz.art.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados