Curso Cinema Documental - História e Prática, Salvador, BA · 16/10 a 27/10
Fabiana Pimentel · Salvador (BA) · 3/9/2006 13:28 · 67 votos · 4 comentários ·  
 
1
overponto


O objetivo do curso é iniciar uma discussão sobre as linguagens e técnicas utilizadas pelo audiovisual a partir da evolução histórica da linguagem do documentário. O que será cumprido através da análise dos filmes mais relevantes de diferentes épocas: desde os irmãos Lumiére até a reportagem televisiva, passando pelos noticiários, os documentários de guerra, o Direct Cinema e o Cinéma Vérité. Além disso, o curso fará uma introdução a técnicas de elaboração de projetos e desenvolvimento de roteiros documentais.

Instrutor - DANIEL JARIOD
Formação em Direção Cinematográfica pela Escola Superior de Cinema e Audiovisual da Catalunha (ESCAC - Barcelona, Espanha) e Mestrado em Documentário realizado pela Associação Européia de Escolas de Cinema e Televisão - GEECT. Com mais de 10 anos de experiência, produziu, dirigiu e roteirizou inúmeros curtas e média metragens. Destaque para dois roteiros de longa-metragens selecionados para o Prêmio Studio Universal no Festival de San Sebastian e para o III Curso de Desenvolvimento de Projetos da Casa América, em Madri. Atualmente é Coordenador e Professor dos cursos: Pos-graduação em Documentário, Teoria e Prática do Documentário, e História da Representação Visual da ESCAC.

tags: Salvador BA cinema-video cinema documentario bahia salvador curso


canto_esquerdo onde fica canto_direito
  FSBA - Faculdade Social da Bahia (ondina)
Salvador - Bahia
 
canto_esquerdo quando ir canto_direito
  16/10/2006 a 27/10/2006, às 18:30h  
canto_esquerdo quanto custa canto_direito
  R$ 480,00 (estudantes e associados da ABCV - Bahia têm 10% de desconto e agamentos à vista em dinheiro também - descontos não acumulativos). Parcelamento em até 3 vezes no cheque ou via depósito bancário.  
canto_esquerdo website canto_direito
  www.cineremix.com  
canto_esquerdo contato canto_direito
  Fabiana - 71 8822-6370
Santo Forte Imagem & Conteúdo - 71 3322-1743 (
 


 
canto_esquerdo comentários rss postar novo comentario canto_direito
 
Bacana, pena que pra mim nesse momento é um pouco caro. Mas recomendo!
Nanna Pôssa · Salvador (BA) · 5/9/2006 23:21 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   

foto É mais uma oportunidade que SSA tem de solidificar sua retomada no cenário do cinema. O mercado cinematográfico agradece.
Moisés Garcia · Salvador (BA) · 15/9/2006 15:50 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

Recomendo para todos. O mercado baiano anda carente de cursos e workshops. Quanto mais melhor para a formação de profissionais baianos.
M. Gurgel · Salvador (BA) · 19/10/2006 11:51 
1 pessoa achou útil
Sua opinião: Útil   

foto Valeu pelo comentário. Esperamos você nas sessões!
Fabiana Pimentel · Salvador (BA) · 21/10/2006 11:34 
Dê sua opinião! Você achou esse comentário útil?
Sua opinião: Útil   
 



  Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

 
canto_esquerdo   canto_direito