Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Danca de Rua é tema de Festival no CCBB

24/5 · Rio de Janeiro, RJ
Divulgação
GBCR
1
Joca Vidal · Rio de Janeiro, RJ
19/5/2011 · 0 · 0
 


O festival Um Outro Olhar Sobre Ele apresenta mensalmente, desde fevereiro, parte da juventude que produz cultura popular e que se destaca na música, na dança e na arte, com a presença de MCs, rappers, DJs, b-boys e grafiteiros. A ideia do projeto é apresentar artistas da nova geração dos morros e periferias do Rio junto de outros artistas oriundos desses espaços de desvantagem social que já conseguiram projeção em suas carreiras artisticas.

Idealizado por Paulo Azevedo e com produção de Dilma Negreiros, fundadores do Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop, o evento chega a sua penúltima edição neste dia 24 de maio, terça-feira, destacando a cultura do break dance com desafio entre b-boys e b-girls e apresentação do Grupo de Break Consciente da Rocinha (GBCR), além de palestra com King Nino Brown.

Confira a programação:

ATIVIDADES – 12h30

Cultura de rua + Desafio “Batalha de b-boys e b-girls"

PALESTRA – 17h

A história do Hip Hop, com King Nino Brown - Organizando diversos conteúdos sobre o a história do Hip Hop, o pesquisador e arte-educador King Nino Brown permite uma compreensão mais apurada desta cultura que desafia os potenciais de reconhecimento e criatividade de jovens das periferias. Um dos pioneiros da cultura Hip Hop no Brasil ao lado de Nélson Triunfo, participou da fundação de diversas posses, entre elas Posse Hausa de São Bernardo. Possui o maior acervo de Hip Hop nacional, sendo o principal representante no Brasil da Zulu Nation Universal. Coordena a Casa de Hip Hop de Diadema/SP. Saiba mais aqui: http://bit.ly/mPZihu

SHOW – 19h

GBCR – O Grupo de Break Consciente da Rocinha - Também integrante da organização Zulu Nation Universal Brasil, o Grupo trabalha com as noções de cultura e comunidade mobilizando crianças, adolescentes e jovens na formação através da dança, da música e do cinema e potencializa intercâmbios com artistas nacionais e internacionais. O registro fonográfico “GBCR canta” (2005) é uma mostra significativa da versatilidade do grupo. O GBCR já tem 15 anos de existência e foi idealizado por 
;Luck, que atravessou toda a fase do soul/funk e continua
; dançando break. Hoje é o 
;maior representante da break dance no Rio de Janeiro e uma das principais
; equipes brasileiras.

onde fica
Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil / Rio de Janeiro

Capacidade: 155 lugares
Censura: Livre
quando ir
24/5/2011, às 12:30h
quanto custa
R$ 6 e R$ 3 (acima de 65 anos e estudantes)
website
http://www.ciemh2.com/umoutroolharsobreele/umoutroolharsobreele.html
contato
(21) 3808-2020

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados