Delia Fischer faz show de lançamento do CD “Presente” na Modern Sound
(20 de setembro, segunda)
A pianista Delia Fischer faz show de lançamento do seu segundo disco, “Presente”, na Modern Sound.
“Presente” é um trabalho delicado, no qual Delia se aventura pela primeira vez no terreno da canção popular, trazendo treze musicas inéditas, algumas realizadas em parceria com Thiago Picchi, Sergio Natureza e Camila Costa. Para a preparação vocal, a pianista contou com o trabalho de Felipe Abreu. E se não bastasse, o disco conta ainda com participações mais que especiais, de Hermeto Pascoal, tocando escaleta e copo d’água em “Das plantas”; do violonista Ricardo Silveira em “Aluvião” e da cantora Ana Carolina em “Flor da noite”. O músico Egberto Gismonti, que produziu o primeiro álbum da pianista, toca violão de 12 cordas na faixa-título “Presente”. Delia convidou também a cantora escandinava Lisa Nilsson, da qual a pianista participou da turnê de lançamento do disco “Hotel Vermont” em 2006, para cantar em sueco “Nascimento da vênus”, ao lado do percussionista conterrâneo Sebastian Notini, que também participa de “Das águas
Entre seus últimos trabalhos estão as orquestrações para “7 – O Musical”, espetáculo de Charles Möeller e Claudio Botelho com música de Ed Motta; participação como pianista, vocalista e arranjadora em “Beatles Num Céu de Diamantes”, também da dupla Möeller-Botelho – pelo qual ela recebeu o Prêmio Shell de Teatro na categoria Música; e as orquestrações para “Era no Tempo do Rei”, peça de João Fonseca baseada no livro homônimo de Ruy Castro, com músicas de Carlos Lyra e Aldir Blanc.
Compositora, arranjadora, pianista de técnica apurada e agora também cantora, Delia começou sua carreira profissional no final da década de 80 com o Duo Fenix, ao lado de Cláudio Dauelsberg. A dupla percorreu as principais capitais do Brasil e da Europa participando de festivais de jazz. Délia já subiu ao palco com artistas como Toninho Horta, Ed Motta, Robertinho Silva, Nivaldo Ornelas e Bob Baldwin, entre outros, e teve seu disco de estréia solo “Antonio”, lançado pelo selo de Egberto Gismonti (Carmo/ECM) na Europa.
No repertório do show, “Vozes no Mar”, “Sozinhesa”, “Mercado”, “Flor da Noite”, e “O Mar e a Sereia”, entre outras canções que compõem o disco.
Serviço:
Show: Delia Fischer - Lançamento do CD “Presente”
Data: 20 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Entrada gratuita (c/ reserva antecipada pelo telefone 2548-5005)
Acompanhe as páginas da Modern Sound no facebook e twitter @_modernsound.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!