Desenvolvimento social é tema de exposição

de 28/9 a 07/11 · Rio de Janeiro, RJ
Tatewaki Nio
Escultura do Inconsciente através da lente do brasileiro Tatewaki Nio
1
Adriana Lacerda · Rio de Janeiro, RJ
25/9/2013 · 1 · 0
 

A partir do dia 28 (sábado) entra em cartaz a exposição “Esquizofrenia Tropical” que reúne projetos fotográficos de 16 jovens latino-americanos selecionados através do programa “Transatlântica” - organizado pelo Instituto Cervantes, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e pelo festival Photo España. Com curadoria do brasileiro Iatã Cannabrava, a mostra reflete a bipolaridade na qual a América Latina está inserida, entre a tranquilidade do desenvolvimento econômico e a persistência de numerosos dramas sociais.

Na abertura, às 16h, Iatã Cannabrava (Estudio Madalena,SP) e o professor e fotógrafo Dante Gastaldoni promovem o bate-papo “Bipolaridade em America Latina nos últimos tempos. Realidade artística e social” com o publico.

Os artistas da exposição - entre eles, três brasileiros (Pedro David, Tatewaki Nio e Tuca Vieira) - criaram trabalhos visuais inéditos na fotografia documental latino-americana. O otimismo presente na estética deste grupo retrata uma fotografia sem sofrimento, que foca na ascensão da classe média, e que por vezes se contrapõe aos dramas sociais presentes nas cidades.

A exposição leva o espectador por dois caminhos: no meio da sala, o espetáculo, a escala gigante das grandes metrópoles desenfreadas; nos extremos, um passeio pela América Latina mais intimista, seja na paz ou na guerra.

Artistas: Melba Arrelano (México), Lucia Baragli (Argentina), Guadalupe Casasnovas (República Dominicana), Pedro David (Brasil), Patricio Crooker e Alfredo Zeballos (Bolívia), José Luis Cuevas (México), Alejandro Kirchuk (Argentina), Mayra Martell (México), Tatewaki Nio (Brasil), Alejandro Olivares (Chile), Jorge Taboada (México), Inés Tanoira e Franco Verdoia (Argentina), Tuca Vieira (Brasil) e Nicolás Wormull (Chile).

onde fica
Instituto Cervantes
quando ir
28/9/2013 a 07/11/2013
quanto custa
Grátis
contato
3554-5910

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados