Detalhes, as cores e formas da música de Roberto Carlos

de 19/4 a 30/4 · Manaus, AM
Divulgação/L. Tapajós
Detalhe da obra "Jesus Cristo eu estou aqui", de Leandro Tapajós
1
TAPAJÓS_Leandro · Manaus, AM
17/4/2007 · 61 · 0
 

Arte também imita a arte. Músicas que se tornaram sucessos na voz do rei Roberto Carlos como ”Emoções”, “Amada amante”, “Côncavo e convexo”, “Jesus Cristo”, “Negro gato” e “Seu Corpo” serviram de inspiração para as mais de 30 obras que fazem parte da exposição de artes plásticas “Detalhes”. O som das músicas ganhou formas e cores variadas. A mostra “Detalhes” fica aberta ao público gratuitamente de 19 a 30 de abril, no prédio do Sesc, localizado em Manaus na Rua Henrique Martins,427 – Centro. A escolha da data da abertura de deu por um motivo especial. Na próxima quinta-feira, o cantor Roberto Carlos comemorará mais um aniversário e como forma de homenagem um grupo de 10 artistas amazonenses realizará a exposição.

A idéia de fazer uma coletiva sobre a trajetória musical do rei Roberto Carlos foi da artista Maria Guedes. “Sou simplesmente apaixonada pelas canções do Roberto. Fiz algumas telas ao som de sua voz e pensei que seria uma boa criar obras inspiradas nas suas várias músicas”, conta.

Guedes se reuniu com um grupo de artistas amigos e lançou a proposta de transformar as letras das músicas compostas ou cantadas por Roberto Carlos em obras de artes plásticas. “Sempre nos reunimos e conversamos bastante sobre arte e cultura. Das conversas sempre nascem idéias meio malucas e produtivas. Estávamos discutindo o conceito de uma exposição coletiva que 5 de nós pretendemos realizar em breve, ai a Lelé (como também é conhecida Maria Guedes), que é realmente fã do Roberto Carlos nos convenceu e desafiou a produzirmos uma exposição em menos de duas semanas. Resultado, aceitamos e a exposição está bem interessante”, disse Leandro Tapajós.

Quem visitar a mostra poderá conferir trabalhos com tamanhos e técnicas variadas. Pinturas em óleo e acrílico sobre tela, têmpera sobre cartão e obras feitas com técnicas mistas. As obras são assinadas pelos artistas: Bruna Marinho, Cida, Elisabeth Lima, Leandro Tapajós, Marcelo Ramos, Maria Guedes, Maria Ilze, Paulo Olivença, Rosário Naranjo e Sheldon Sacramento.

Os 10 artistas compõem o quadro da nova geração amazonense, mas entre eles estão alguns com trabalhos já conhecidos. Olivença, em 2006 expôs em Basiléia na Suíça a convite do Centro Cultural da Língua Portuguesa e já venceu alguns salões em Manaus. Elisabeth Lima, Maria Guedes, Leandro Tapajós, Rosário Naranjo e Sheldon Sacramento foram selecionados para participar da mostra Novosquinze, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura-SEC, no final de 2005. Elisabeth, Maria Guedes e Tapajós, junto com Marcelo Ramos também fizeram parte de outras coletivas realizadas pela SEC, em 2006: “Futebol e Arte: Leituras poéticas”, “Manaus, música e imagens” e “Impressões do Natal”.

Do dia 19 a 21 de abril a exposição ficará locada no hall do Sesc, do dia 22 ao dia 30 a mostra poderá ser vista na galeria. O Sesc fica aberto de segunda a sexta-feira no horário comercial.

onde fica
Sesc, localizado em Manaus na Rua Henrique Martins,427 ? Centro
quando ir
19/4/2007 a 30/4/2007
quanto custa
grátis
contato
Maria Guedes fone: (92) 3624-0630
guerreiro_tapajos@yahoo.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

O encaixe perfeito de 2 corpos em “Côncavo e convexo” de Mª Guedes zoom
O encaixe perfeito de 2 corpos em “Côncavo e convexo” de Mª Guedes
A “Amada amante”  romântica de Mª Guedes zoom
A “Amada amante” romântica de Mª Guedes

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados