Dia de Cooperar movimenta Belo Horizonte

06/9 · Belo Horizonte, MG
1
Fernanda P. · Belo Horizonte, MG
5/9/2014 · 0 · 0
 

No próximo sábado (6), o Sistema Ocemg promove em todo o país uma série de atividades e iniciativas, valorizando o trabalho voluntário e demonstrando a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável. Em Belo Horizonte, a entidade fará uma grande festa de cidadania na Praça Marília de Dirceu, em Lourdes, das 9h às 12h30, e oferecerá, gratuitamente, uma vasta programação sociocultural, além de espaços voltados para a saúde e o meio ambiente.

Um dos destaques será o espaço Casa Aura (Associação Unificada de Recuperação e Apoio). O objetivo desta participação será divulgar o trabalho da instituição, que apoia crianças e adolescentes no tratamento contra o câncer. Na oportunidade, serão também recolhidos donativos para a entidade, que já vem recebendo diversas ações de apoio por parte de voluntários do Sistema Ocemg.

Na área cultural, a programação inclui a participação do Grupo de Capoeira Ginga, com apresentação de “Maculelê”, oficina e roda de Capoeira, espetáculo de bonecos “Menina do Laço de Fita” e o teatro circense da Trupe Gaia, além de show de chorinho e samba, com o grupo Nosso Samba.

No Espaço Saúde terá serviços gratuitos de massagem e cuidados com a beleza. Já no Espaço Meio Ambiente, serão promovidas oficinas de reciclagem, proteção à fauna e à flora, distribuição e plantio de mudas de pequeno porte. Durante todo o evento haverá, ainda, distribuição de balões, pipoca e algodão doce. Reforçando a preocupação do Sistema Ocemg com a área ambiental, foram plantadas 780 mudas de árvores nativas da região no Parque Serra do Curral, representando o número de entidades cooperativistas registrados à entidade.

Criado em 2009, o Dia C tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias em um grande movimento da solidariedade cooperativista. É um dia reservado para fazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo o país. A data, segundo Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “foi escolhida para demonstrar uma parcela das iniciativas de mobilização social que o sistema vem desenvolvendo continuamente, como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno”, diz.

onde fica
Praça Marília de Dirceu, bairro Lourdes, Belo Horizonte-MG
quando ir
06/9/2014, às 09:00h
quanto custa
Entrada gratuita
website
http://www.minasgerais.coop.br/pagina/116/dia-de-cooperar.aspx
contato
ETC COMUNICAÇÃO - (31) 2535-5257 / 9120-5295

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados