Dorkas Nunes apresenta Folclorear - a beleza e a força do samba

29/10 · Vitória, ES
Vitor Jubini
Dorkas Nunes - a beleza e a força do samba
1
Simone Devens · Vitória, ES
27/10/2009 · 0 · 0
 

A cantora e compositora Dorkas Nunes, vai lançar seu segundo disco Folclorear, a beleza e a força do samba.
Folclorear é um termo criado pela cantora para homenagear a alegria, a energia, a beleza e a felicidade das tradições folclóricas e o samba, jongos, congos, batuques, samba de roda, partido alto, suas maiores influências musicais. Cantar as raízes que o povo brasileiro tem, com alegria. O termo também nos remete instantaneamente ao folclore “conjunto de tradições, conhecimentos ou crenças populares expressa em provérbios, contos ou canções; conjunto de canções populares de uma época ou região; estudo ou conhecimento das tradições de um povo expressas em suas lendas, crenças, canções ou costumes”.
Folclorear, a beleza e a força do samba, foi selecionado no projeto Pixinguinha em 2008, onde profissionais da música do Brasil inteiro participaram: foram 682 artistas inscritos no Brasil inteiro e apenas dois artistas de cada estado brasileiro foi contemplado. Do Espírito Santo Dorkas Nunes foi uma das contempladas dentre 22 artistas inscritos.
Este disco reforça a vivência da cantora em rodas de samba, quintais e terreiros. Com influências da diversidade musical, Dorkas Nunes apresenta composições próprias e de letristas consagrados como Paulinho da Viola, Francisco Velasco, Magno de Assis, Etti Paganucci, João Pimenta entre outros. Poucas cantoras podem cantar com tanta autoridade o samba, e, Dorkas Nunes é uma delas.
Seu número de sorte é 13 que também é o número de faixas do CD que celebra a boa fase da sambista contemplada em dois projetos no mesmo ano: Projeto Pixinguinha, referência de produção musical e circulação no Brasil e o edital da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo – Secult.
Samba tradicional, congo, jongo, samba-canção, partido-alto, samba de raiz, várias referências do ritmo mais brasileiro que corre nas suas veias e desemboca no seu segundo disco: Folclorear, a beleza e a força do samba. O show conta ainda com a participação de Fábio Carvalho e os músicos do projeto Manguerê.
“Folclorear, a beleza e a força do samba” foi arranjado pelo músico e compositor Glaydson Santos.

onde fica
Theatro Carlos Gomes Vitória, Espírito Santo

quando ir
29/10/2009, às 20:00h
quanto custa
Inteira R$4,00 e Meia R$2,00
website
Em construção
contato
Dorkas Nunes - (27)9839-1629
dorkasnunes@hotmail.com
My Space: www.myspace.com.br/dorkasnunes

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados