Doutores da Alegria formam palhaços

de 07/2 a 21/2 · São Paulo, SP
1
Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ
11/2/2008 · 110 · 1
 

Perdão pelo trocadilho cretino, mas para ser um bom palhaço tem que ter esforço e preparação, não é nenhuma palhaçada não. Aí que entra em cena a iniciativa da organização Doutores da Alegria (aquela mesma que desenvolve um trabalho que ganhou notoriedade com o filme Patch Adams): eles promovem, a partir de fevereiro, um curso, gratuito, de formação artística voltada para jovens. Está interessado? Fique ligado nos requisitos exigidos: idade entre 17 e 23 anos, morador da cidade de São Paulo, renda familiar de até três salários mínimos e ensino fundamental completo (ou estar matriculado na rede pública).

O curso tem duração de dois anos e apresenta disciplinas como 'História do Teatro e do Circo', 'Expressão Corporal' e 'Música'. No final os jovens elaboram e montam um espetáculo que vai circular pelas regiões de onde vieram os próprios alunos inscritos - com a Ong Doutores da Alegria dando uma ajuda de custo no transporte.

Interessados devem enviar cartas ou currículos (até 21 de fevereiro) para a Rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros, São Paulo (CEP: 05410-000) ou o e-mail fpj@doutoresdaalegria.org.br . Tem que escrever no papel a idade, renda familiar, trabalhos anteriores, endereço, telefone, e-mail e a motivação para fazer o curso. Se quiser contar que tem alguma alguma habilidade artística, isso só tem a acrescentar - mas pode deixar que não é requisito obrigatório/eliminatório.

Para concorrer a uma das 25 vagas oferecidas, as etapas da seleção são as seguintes (na ordem): análise de currículo e carta de intenção ; entrevista; aulas práticas.


onde fica
Rua Alves Guimarães, 73, Pinheiros, São Paulo (CEP: 05410-000)
quando ir
07/2/2008 a 21/2/2008
quanto custa
Não custa nada.
website
E-mail: fpj@doutoresdaalegria.org.br
contato
Tel.: (11) 3061-5523

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Alê Barreto
 

Doutores da Alegria tratam o sorriso como a arte da vida, parabéns!

Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ 12/2/2008 18:13
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados