Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

É Nóis na XIta em Maringá

de 03/5 a 04/5 · Maringá, PR
1
Tatyane Ravedutti · Curitiba, PR
31/5/2011 · 1 · 0
 

O Circuito Palco Giratório, criado pelo Sesc em 1998, dá início a Etapa Paraná sua 13ª edição local, em Maringá, no dias 3 e 4 de junho, levando ao público o divertido espetáculo “É nóis na Xita”, do Grupo Namakaca, que será apresentado na Praça da Catedral, 16h, e na Praça Raposo Tavares, às 17h, respectivamente. Após a estreia, os grupos que compõem o projeto começam a itinerância passando por Umuarama, Apucarana, Cascavel e Paranavaí ainda neste mês.
O Palco Giratório estimula, ainda, o exercício de uma “cidadania cultural”, incentivando o acesso ao desenvolvimento de conhecimentos e aptidões artísticas por meio de oficinas, debates e intercâmbios (troca de metodologia entre grupos artísticos). Processo que acaba por incentivar também as produções locais.

O grupo

Após trabalhar por mais de sete anos com os maiores grupos de circo contemporâneo de São Paulo, os palhaços César “Cara de Pau”, “Montanha” Carvalho e Cafi Otta uniram-se para formar o Grupo NAMAKACA, com proposta de ampliar, contribuir e preservar, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. O Grupo participou de festivais de Circo e Teatro do Brasil. Além disso, integrou o elenco do longa-metragem do diretor Luis Villaça, “O Contador de Histórias”, e participou do espetáculo da Companhia Teatro Dança Ivaldo Bertazzo, “Noé, Noé, Deu a Louca no Convés”. O espetáculo “É Nóis na Xita” conquistou diversos prêmios pelo Brasil. Foram mais de 350 apresentações para cerca de 100 mil pessoas de todas as idades. Fora do país, estiveram no Japão, na Eslovênia, na Grécia e na Espanha.

É NOIS NA XITA
Espetáculo infanto-juvenil que recorre intensivamente ao humor; descontraído, dinâmico e cheio de variedades e atrações, mostra em 45 minutos o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação. Utilizando-se de linguagem e técnicas circenses como malabarismo, monociclo, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com instrumentos como o cavaquinho, o pandeiro e diferentes efeitos percussivos. Com uma montagem rápida e versátil, o espetáculo “É Nóis na Xita” transforma qualquer lugar em um verdadeiro circo e pode ser realizado em praças públicas, ruas, escolas, ginásios, teatros e sob lonas de circo.

onde fica
Em Maringá, no dias 3 e 4 de junho, levando ao público o divertido espetáculo “É nóis na Xita”, do Grupo Namakaca, que será apresentado na Praça da Catedral, 16h, e na Praça Raposo Tavares, às 17h, respectivamente.
quando ir
03/5/2011 a 04/5/2011, às 16:00h
quanto custa
grátis
contato
44-3262 3232 com Barbara

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados