"Egberto 70" festival celebra carreira do mestre

de 27/7 a 29/7 · Brasília, DF
Fluviano Oliviero
Egberto Gismonti tem seu repertório revisitado por grandes da música brasileira
6
Rodrigo Machado · Brasília, DF
14/7/2018 · 6 · 0
 

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta e tem a honra de ser a casa de estreia para a série de shows em homenagem a um dos maiores instrumentistas e compositores brasileiros: Egberto Gismonti
Egberto 70


O projeto musical Egberto 70 percorrerá os quatro Centros Culturais Banco do Brasil – Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo – para homenagear a obra de Egberto Gismonti com a apresentação de três shows por cidade. Subirão ao palco Gaia Wilmer e sua big band com participação especial de diversos instrumentistas que reverenciam a obra do compositor.


O Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília será palco, no final de julho, de três grandes shows dirigidos e regidos por Gaia Wilmer com participações de André Mehmari, Jaques Morelenbaum e Ricardo Herz no dia 27; Yamandu Costa, Gabriel Grossi e Jaques Morelenbaum no dia 28; e Egberto Gismonti, Jaques Morelenbaum, Mauro Senise no dia 29. Em cada noite, Gaia apresentará arranjos inéditos para composições de Egberto escritos para sua big band, formada por 19 músicos de diferentes gerações e provenientes de diferentes regiões do Brasil, e seus convidados especiais.

Egberto 70 homenageará os recém completados 70 anos de idade do multiinstrumentista, compositor e arranjador. Egberto Gismonti é um dos músicos brasileiros mais destacados no cenário musical nacional e internacional e sua obra é um retrato da diversidade cultural brasileira. Nesse projeto Gaia faz um tributo à obra do artista celebrando a beleza e vitalidade de sua música e da cultura brasileira nela presente.

Pesquisadora e apaixonada pela obra de Egberto Gismonti, a compositora, arranjadora e saxofonista Gaia Wilmer é a idealizadora deste projeto, que lhe rendeu o prestigiado Prêmio DownBeat Award 2017, da revista especializada em jazz DownBeat, na categoria Melhor Arranjo Para Big Band. Natural do Sul do Brasil, Gaia reside em Boston, onde formou-se em Jazz Composition pela Berklee College of Music e pelo New England Conservatory e onde vem se destacando como uma voz emergente do jazz contemporâneo e da música instrumental brasileira.

onde fica
Programação:
Dia 27 de julho, sexta-feira, às 20h: Gaia Wilmer Big Band, Jaques Morelenbaum, Ricardo Herz e André Mehmari
Dia 28 de julho, sábado, às 20h: Gaia Wilmer Big Band, Jaques Morelenbaum, Yamandu Costa e Gabriel Grossi
Dia 29 de julho, domingo, às 20h: Gaia Wilmer Big Band, Jaques Morelenbaum, Mauro Senise e Egberto Gismonti
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com necessidades especiais
quando ir
27/7/2018 a 29/7/2018, às 20:00h
quanto custa
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia para clientes e funcionários do BB, estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e jovens entre 19 e 25 anos, comprovadamente carentes)
website
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal/
contato
(61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados