Depois de cumprir temporada de três meses na Galeria Olido, na Sala Paissandu, o Teatro da Vertigem reestréia a leitura cênica História de Amor (Últimos Capítulos), de Jean-Luc Lagarce, no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, em sessões gratuitas às terças e quartas, durante o mês de abril.
História de Amor (Últimos Capítulos) trata do encontro de um homem e de uma mulher com um outro homem, com quem ambos tiveram uma história de amor. Eles, ao fim desse romance-a-três, o abandonaram para viverem juntos. Esse homem, então, sozinho, escreve, lê, lembra-se da história que os uniu no passado. É a lembrança de uma história, mas também a sua recriação. Trata-se, é claro, do amor entre essas três pessoas, mas também de um amor pela própria escrita, pelo próprio ato de escrever ou de criar e em última instância, pelo próprio teatro.
O grupo Teatro da Vertigem, dirigido por Antônio Araújo, recebeu recentemente três prêmios SHELL pelo espetáculo BR-3. Nas cinco categorias em que concorria, a montagem venceu em melhor diretor, para Antonio Araújo, melhor iluminação, para Guilherme Bonfanti, e categoria especial, pela "logística de apoio à cena do espetáculo e pelo projeto BR3", com menção para o Teatro da Vertigem. O enredo de BR-3 acompanha a saga de três gerações de uma família de origem nordestina. Vai do canteiro de obras de Brasília, no final dos anos 50, até o tráfico nas periferias dos anos 90, como a de Vila Brasilândia, em São Paulo. Esteve em cartaz em 2006 e era encenado no Rio Tietê, em São Paulo.
Muito bacana a dica, valeu!
Higor Assis · São Paulo, SP 13/4/2007 09:55
Obrigada! E ainda estamos tentando voltar em cartaz com o BR-3 no Rio Tietê, vamos aguardar! Abraços!
canal aberto · São Paulo, SP 18/4/2007 10:10Que legal! Para quem escreve teatro como eu é delicioso ver a energia de vocês, capazes de realmente moer e recriar um texto em ato. Abraços! Afonso
afonsojunior · São Paulo, SP 19/4/2007 09:45
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!