Emilinha e Marlene + velha guarda da Império

de 09/2 a 11/3 · Rio de Janeiro, RJ
Guga Melgar
Emilinha e Marlene - As Rainhas do Rádio
1
Fernanda assessora · Rio de Janeiro, RJ
9/2/2012 · 2 · 0
 

O musical Emilinha e Marlene - As Rainhas do Rádio recebe hoje, 5ª feira, dia 9/02, às 19h30m, no Maison de France, a ilustre presença da velha guarda do Império Serrano.
Presença confirmadíssima de: Sr Mazinho (presidente da velha guarda), Cidiomar Clóvis Barbosa, Hélio de Souza Martins, Djalma de Sá, Edevar Pinto de Magalhães, Edson Vieira Ramalho, Denise Rosa Rocha, Pedrina Rocha, Wilma Martins, Dinalva P. de Magalhães, Anísia Maria Pereira dos Santos, Nair de Jesus Stoduto e Adejalmira de Moraes... Todos vestidos a caráter. Imperdível!!

Lembrando que a Marlene foi a primeira cantora a puxar um samba-enredo no Carnaval pela Império Serrano.

Segue abaixo mais sobre este maravilhoso musical:

“Emilinha e Marlene - as rainhas do rádio” conta a trajetória artística de duas das maiores personalidades da música brasileira, a partir de 1949, quando a então novata Marlene supera a favorita Emilinha Borba no concurso RAINHA DO RÁDIO. A vitória de uma cantora até então considerada elitista – vinda dos palcos do Copacabana Palace – era absolutamente inesperada e inaugurou a histórica rivalidade entre as duas cantoras e seus fãs-clubes, que chegou a ser comparada pelo jornalista Mário Filho como “o fla-flu dos que não gostam de futebol”.

Como pano de fundo, seis décadas da história do Brasil e a ascensão de um importante e pioneiro veículo de comunicação de massa do século XX – o rádio – e seu maior expoente no país, a lendária Rádio Nacional.

Com mais de 50 canções executadas ao vivo, o musical revisita os sucessos, as dificuldades e as vidas pessoais de Emilinha e Marlene. Fala de como Emilinha, considerada a cantora mais popular da história do Brasil, viu-se obrigada a lançar seu último CD nas ruas do Rio de Janeiro por falta de gravadora. De como Marlene, a primeira cantora brasileira a apresentar-se no Olympia de Paris, sob os auspícios da francesa Edith Piaf, enfrentou o julgamento de críticos que consideravam sua voz “pequena”. De como Emilinha manteve-se fiel ao seu público e ao seu estilo brejeiro de cantar e de como Marlene impôs-se com um repertório eclético e, por vezes, carregado de cunho social e político.

Uma curiosidade: os ingressos para o musical são vendidos para dois setores distintos – a platéia de fãs de Emilinha e a platéia de fãs de Marlene.

SINOPSE: A história das divas é contada através da história de duas irmãs que são rivais e, por ocasião da morte de sua mãe, devem entrar em sua antiga casa e remexer em objetos do passado, rememorando assim as suas histórias de vida. Uma é fã ardorosa de Emilinha, e a outra de Marlene. A peça se passa num único dia, quando as duas irmãs estão fazendo esta arrumação e acabam revolvendo o passado, quando viviam seguindo as duas cantoras.

onde fica
LOCAL: Teatro Maison de France

HORÁRIOS: 5ª e 6ª, às 19h30m - Sábado, às 20h30m e domingo, às 18h30m
quando ir
09/2/2012 a 11/3/2012
quanto custa
INGRESSOS: 5ª e 6ª R$ 60,00; sábado e domingo R$ 80,00
contato
Tel: 21 2544.2533

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados