Encontros com o Professor tem o formato de um talk-show, no qual Ruy Carlos Ostermann recebe a cada quinze dias um expoente da cultura brasileira para uma conversa informal com a participação do público.
Com a larga experiência jornalística e de âncora de programas radiofônicos, Ruy Carlos Ostermann facilita a aproximação do público de temas e pessoas que normalmente circulam em espaços restritos e elitizados.
Com base no seu conhecimento e experiência, inicia um diálogo sobre tema cultural de domínio do entrevistado, favorece a participação do público com extrema informalidade, desmistificando temas eruditos e muitas vezes tidos como inacessíveis. Além da conversa, reveladora de aspectos não tão conhecidos da produção cultural nacional, o evento finaliza com apresentações musicais de grupos locais, caracterizados pela extrema qualidade do trabalho e pela pouca repercussão na mídia comercial do País.
Encontros com o Professor quer ser uma referência no movimento cultural brasileiro pela qualidade do conteúdo dos eventos realizados e pela valorização dos agentes culturais e de sua profissionalização.
No dia 28 de abril, o entrevistado será o escritor Aldyr Garcia Schlee, vencedor dos prêmios Fato Literário e Prêmio Açorianos de Literatura de 2010.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!