51ª. edição do projeto Clube do Choro Recebe promove encontro de professores e alunas da Escola de Música do Estado do Maranhão: o Instrumental Pixinguinha recebe Carol e Ana Tereza.
Com nova tiragem de Choros maranhenses (2006) disponível, o Instrumental Pixinguinha é o grupo anfitrião da 51ª. edição do projeto Clube do Choro Recebe. O disco de estréia dos chorões professores da Escola de Música do Estado do Maranhão – melhor disco de música instrumental no Prêmio Universidade FM em 2006 – estava esgotado e já não havia como atender a grande procura de fãs, estudiosos e apreciadores de choro e boa música instrumental brasileira vindos de todo lugar. Acertadamente, Ricarte Almeida Santos, no texto de apresentação do disco, no encarte, escreveu: “Acho que Pixinguinha está orgulhoso do nome que emprestou a esse grupo”.
Formado por Domingos Santos (violão sete cordas), Juca do Cavaco, Raimundo Luís (bandolim), Nonatinho (pandeiro) e Zezé Alves (flauta), o Instrumental Pixinguinha receberá como convidadas a dupla Carol e Ana Tereza, cujo pé no choro tem tradução em sua leitura para Urubu Malandro (Loro/João de Barro), gravada em seu A fim de você, disco lançado em 2005, mesmo ano em que a dupla venceu a categoria Revelação do Prêmio Universidade FM.
Se os bambas do Pixinguinha são professores da Escola de Música, Carol e Ana Tereza são alunas. Bem acompanhadas, as meninas estão no bom caminho. Em tempo de lei seca, ninguém vai se perder na (edição de número) 51.
O Projeto Clube do Choro Recebe tem Apoio Cultural de TVN São Luís, Energético Hiro e Rádio Universidade FM e parceria da Solar Consultoria. O couvert artístico individual custa apenas R$ 5,00.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!