A exibição de curtas, médias e longas-metragens nacionais, seguida por debates e pela realização de oficinas de iniciação cineclubista, deverá ser das principais atividades que acontecerão no Espaço TEIA Cineclubista, que o Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) organizará no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 5 e 9 de abril, dentro da programação da TEIA Mostra de Cultura do Brasil e Economia Solidária.
Segundo o Presidente do CNC, Antonio Claudino de Jesus, “o espaço servirá ainda como ponto de encontro, convivência e de articulação dos cineclubistas de todo o país que deverão participar do I Encontro Nacional dos Pontos de Cultura e também como um centro difusão de informações sobre o cineclubismo junto à rede de pontos de cultura.”
Coordenada pelo Ponto de Cultura Rio Claro, através do Centro Rio-Clarense de Estudos Cinematográficos (CREC) em parceria com o Fórum Intermunicipal de Cultura (FIC) e com o Cineclube do Pólis, a organização e a programação do espaço está sendo elaborada em colaboração com diversos outros cineclubes do país e recebendo apoio de outras entidades do audiovisual, bem como de diretores e produtores através da disponibilização gratuita de seus filmes.
Segundo o Presidente do CREC e coordenador do Ponto de Cultura Rio Claro, João Baptista Pimentel Neto, a idéia de propor à coordenação do evento à disponibilização de um espaço para a realização de atividades cineclubistas nasceu da constatação de que além de existirem cerca de duas dezenas de cineclubes atuando dentro do Programa Cultura Viva, um significativo número de outros Pontos de Cultura tem demonstrado grande interesse em realizar atividades relacionadas à difusão audiovisual.
Oi, Pimentel. Tudo bem? Olha só: você pôs uma data de início para o evento (06/04) diferente do que você fala no corpo da nota ("entre 05 e 09 de abril"). Qual o certo??? Abração.
Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 3/4/2006 16:53Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!