Começa dia 23 de junho, terça, o VIII Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte - Espaços de Formação. Segundo a organização, o seminário pretende "Pensar o ensino superior como espaço de formação em correlação com os outros espaços formadores de pessoalidades e inventividades: os escolares e os não escolares que englobam as diversas práticas sociais em suas em suas dimensões artísticas, estéticas, culturais e comunicacionais. Pensar e propor a formação docente em arte em consonância com as práticas e os processos educativos vivenciados em espaços formais e não formais. Reunir pesquisadores, professores e estudantes que possuem interesse em apresentar e debater pesquisas e práticas: das linguagens e das culturas, dos processos educativos da linguagem visual/musical e das artes e a inserção das novas linguagens tecnológicas na educação e na sociedade."
O Seminário acontece no Campus da Ufes de Goiabeiras, mas será transmitido em tempo real para os polos EAD do interior do estado.
Na programação:
23/06 - abertura às 9h
10h - Mesa redonda: Formação e práticas da Música, com Darcy Alcântara Neto (PMV), Heraldo Filho (Fames), Pedro Francisco Mata Júnior (Fames) e Mistes Angela Moreira Silva (coordenadora - Sedu)
14h - oficinas:
- Narrativas visuais da natureza
- Narrativas visuais da cidade
- Narrativas visuais dos espaços expositivos
- Narrativas visuais da literatura infantil
- Materiais educativos na sala de aula
Dia 24/06 - 8h - Exibição do curta de Virgínia Jorge No Princípio era o verbo.
8h 30min - Mesa Redonda - Arte e Tecnologia
com Ana Luiza Ruschel Nunes (UEPG), Analice Dutra Pillar (UFRGS), e coordenação de Maria Auxiliadora Corassa (Ufes).
10h 30min - Comunicações
14h - oficinas
Dia 25/06 - 8h -
8h 30min - Mesa Redonda: Formação em Arte na Pós-Graduação
com Rosa Iavelberg (USP), Andreia Weiss, Larissa Zanin e Vera Simões (doutorandas em Educação pelo PPGE/Ufes) e coordenação de César Cola.
10h 30min - Mesa Redonda: Museu como Espaço Educativo
com Leila Horta (MAES), Sandra Ramalho (Udesc) e coordenação de Gerda Foerste (Ufes).
14h - oficinas
26/06 - 8h - apresentação cultural
8h 30min - Mesa Redonda: Ensino à Distância de Artes
com Leda Guimarães (UFGO), Gorete Dadalto (Ufes) e coordenação de Moema Rebouças (Ufes).
10h 30min - Comunicações
14h - oficinas
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
O Overmundo nasceu com um objetivo bem claro, o de dar visibilidade às práticas e manifestações culturais brasileiras, abrindo, para isso, um c... +leia
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!