| |
|
|

O fotógrafo Peixoto abre seu baú de experimentos fotográficos.
Imagens
Na exposição, cabem tanto a intervençao digital...
...como o cru retrato da natureza.
É bem verdade que a união faz a força, e isso é admirável. Mas quando um artista consegue expor sozinho, então é de admirar mais ainda, pois o que se verá — ainda que heterogêneo — sabemos ter saído das lentes, da cabeça de uma mesma pessoa e assim podemos nos aproximar do seu “fazer arte”.
A exposição de Celso Peixoto em Itajaí faz provar essa diferença na obra de uma mesma pessoa. Estarão na exposição quatorze obras que, alem de terem sido produzidas nos últimos oito anos (o que as distanciaria uma das outras, naturalmente) também as obras procuram transcender o fazer fotográfico. Entre as técnicas de trabalho de Celso estão a aplicação de efeitos digitais, macro-fotografia, trabalhos de foto-instalação, objeto, áudio-instalação e instalação.
A artista plástica Fabiana Loos, ao se referir à exposição de Peixoto, retoma a definição técnica de fotografia (técnica de gravação por meios mecânicos e químicos ou digitais, de uma imagem numa camada de material sensível à exposição luminosa) para explicar que as imagens do artista vão além do estático, do meramente fotografável: “elas fazem uma conexão entre a imagem real e os sentimentos refletidos no inconsciente e no consciente lúdico do espectador da arte. Suas imagens revelam movimento, cor e luz, sempre questionando o olhar e expressando liberdade”.
Quando o artista, que trabalha com material publicitário e investe na inclusão artística com jovens de Balneário Camboriú e Itajaí fotografando com latas, resolve fazer a sua mostra pessoal, resgatando produções importantes dos últimos oito anos, o que primeiro se pode perceber no ato é maturidade. Mas talvez seja o contrário: talvez há muito o artista quisesse fazer a sua individual, mas estava à espera do público.
Agora, o público está pronto.
tags: Itajaí SC artes-visuais celso-peixoto fotografia fotografia-digital fotografo foto-instalacao audio-instalacao arte-catarinense
 |
onde fica |
 |
| |
Casa da Cultura Dide Brandão
Rua Hercílio Luz, 323 – Centro.
Itajaí, SC.
|
|
 |
quando ir |
 |
| |
12/11/2007 a 14/12/2007 |
|
 |
quanto custa |
 |
| |
A entrada é franca, mas atenção aos horários:
De 2ª a 6ª - Das 8 às 22 horas.
Sábado – Das 9 às 12 horas. |
|
 |
contato |
 |
| |
Nos telefones:
47 3349-1665;
47 3341-6134 |
|
|
|
| |
Adicione seu comentário: para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
|
|
 |
|
 |
|
|