EXPOSIÇÃO ALÉM DO SILENCIO HUGO CURTI

de 13/1 a 28/1 · São Paulo, SP
divulgação
Hugo Curti "Além do Silêncio"
1
Cintia Thome · São Paulo, SP
7/1/2012 · 7 · 1
 



Com curadoria de Fernando Machado e texto crítico do fotógrafo Carlos Fadon o fotógrafo Hugo Curti abre exposição individual no espaço Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria.
A mostra, com 13 obras, apresenta na paisagem cotidiana da vida humana, em meio ao ambiente doméstico, fotografias de animais já sem vida, empalhados, “habitando” o vazio junto a objetos – uma alusão ao silêncio depois da morte, em contraste com a própria vida. Abertura: 13 de janeiro.

O trabalho artístico de Hugo Curti tem caráter único por ser constantemente permeado pela sua multiplicidade de interesses e experiências.
Trabalhou com joalheria, criando e executando peças em atelier próprio, de 1989 a 2005. Foi sócio-proprietário das marcas de joalheria Roxy Rings, ZoioZ, HTCurti e HL6 para as quais pesquisava e desenvolvia coleções de jóias comerciais e conceituais próprias e para marcas e estilistas de moda como Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Zoomp, Iódice entre muitas outras.
Durante este período também ministrou cursos de joalheria e de fundição por cera perdida, em seu atelier e na Escola Arte Futura, e participou de diversas exposições coletivas de joalheria.
Em 2000 criou e desenvolveu, junto com a fotógrafa Chris Bierrenbach, uma coleção de jóias-daguerreótipos.
Em 2002 criou e desenvolveu, através da HL6 juntamente com Letícia Scarpa e com a estilista Gloria Coelho, a instalação A Corte no Espaço Espaço Fashion do Shopping Iguatemi em São Paulo.

A partir de 2003, Hugo Curti decidiu dedicar-se profissionalmente à fotografia. Desde então desenvolveu trabalhos comerciais para clientes como: Cia Hering, Chicletaria, Gloria Coelho, Lopes Consultoria de Imóveis, Revista Arquitetura e Urbanismo, Revista Wallpaper e Prefeitura de São Paulo entre muitos outros.
Em 2003 participou do projeto Prata sobre Pele sobre Prata, com o fotógrafo Gal Oppido. Para este projeto, que incluía exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo e a produção de livro, Hugo desenvolveu esculturas em prata e realizou o processamento dos filmes e as ampliações para scan.
Também em 2003, fez sua primeira exposição individual de fotografia, A Céu Aberto, no Espaço Burle Marx em São Paulo.
Em 2004 fez a exposição Artérias Paulistanas - Vias de fato no Museu da Casa Brasileira, juntamente com o fotógrafo Gal Oppido.
De 2005 a 2006 realizou a exposição individual FlorExflor, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, sendo que algumas das obras desta exposição, hoje fazem parte do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Em 2006 participou do projeto “Museu Vivo“ da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo ministrando cursos de fotografia nos museus estaduais em diversas cidades.
De 2007 a 2008 ministrou cursos de fotografia na Escola São Paulo.
Em 2008 realizou a exposição individual Meandros Invisíveis, no SESC Itaquera, em São Paulo.
De 2008 a 2010 participou da execução das imagens e da direção de arte do livro “Alagoas - um olhar” de Thereza Collor.
De 2006 a 2010 acompanhou o trabalho do taxidermista Emerson Boaventura realizando imagens sobre o processo de taxidermia e desenvolvendo o ensaio Além do Silêncio.
De novembro a dezembro de 2009 esteve em Nova Iorque, em residência artística no Estúdio PointB, onde deu continuidade às suas pesquisas sobre taxidermia e à série de ensaios Impermanência.
Em fevereiro de 2011 esteve novamente em Nova Iorque, em residência artística, no Estúdio PointB.

onde fica
Rua Bela Cintra, 1533, Jardins, São Paulo
Abertura: 13 de janeiro, sexta-feira, às 19h

Período: 14 a 28 de janeiro de 2012
Horário: segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 10h30 às 14h
quando ir
13/1/2012 a 28/1/2012
quanto custa
gratuito
contato
mofilgue@terra.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
marilia carboni
 

Desejo muito sucesso !!! Mil beijos a todos os envolvidos !!!!!

marilia carboni · Londrina, PR 8/1/2012 08:21
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Convite Exposição 'Além do Silêncio zoom
Convite Exposição 'Além do Silêncio
'Além do Silêncio' zoom
'Além do Silêncio'
'Além do Silêncio' zoom
'Além do Silêncio'

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados