Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Exposição "Comigo" de Paulo Cheida Sans

de 03/6 a 17/9 · Atibaia, SP
Paulo Cheida Sans
Vista parcial da mostra
1
Paulo Cheida Sans · Campinas, SP
13/9/2010 · 0 · 0
 

A mostra “Comigo” do artista plástico Paulo Cheida Sans, que aconteceu durante o 19º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia, é prorrogada até 17 de setembro no Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP.
A mostra é composta por 10 obras em madeira com impressões de gravura e apresenta uma síntese da produção recente do artista. Paulo Cheida Sans foi escolhido como artista homenageado do 19º Encontro de Artes Plásticas de Atibaia com essa mostra especial.
Paulo Cheida é Doutor em Artes pela Unicamp e professor do curso de Artes Visuais da PUC-Campinas há 31 anos. Participou de cerca de 400 mostras no Brasil e exterior. Recebeu 41 prêmios em Salões de Artes, sendo três no exterior, em Portugal, Estados Unidos e França. Recebeu vários títulos como o de “Comendador das Artes”. Suas obras figuram em diversos acervos importantes no exterior, como o da Embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá; Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore, em Porto, Portugal; Museu Nacional de Belas Artes, em Santiago, Chile; Casa das Américas, em Havana, Cuba; Casa de Humor e Sátira, em Gabrovo, Bulgária; Museu Pohjanmaan, em Vasa, Finlândia. No Brasil, está representado, entre outros, nos acervos do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu da Gravura e Museu de Arte Contemporânea, ambos de Curitiba. Em Brasília suas obras são encontradas no Museu de Arte, na Caixa Cultural e na Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília. Organizou e é autor de vários livros sobre Artes, sendo seu mais recente “Aspectos da Cultura Popular em Campinas”, publicado pela PUC-Campinas no final do ano passado.

onde fica
Informativo
Exposição do artista homenageado do 19º Encontro de Artes Plásticas: “Comigo” de Paulo Cheida Sans - 10 obras em madeira com impressões de gravura.
Período da mostra: 03 de julho a 29 de agosto de 2010 (prorrogada até 17 de setembro).
Visitação: de segunda a sábado, das 9 h às 17 h.
Local: Museu Olho Latino (mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 - Estância de Atibaia, SP. Cep: 12941-650.
Realização: Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.
Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura e Programa de Ação Cultural.
Telefone: (11) 4412 7776.
quando ir
03/6/2010 a 17/9/2010
quanto custa
Gratuito.
website
museu@olholatino.com.br
contato
paulocheida@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados