Exposição “Cristo Redentor: De Braços Abertos”

de 26/8 a 22/9 · Rio de Janeiro, RJ
1
Projeto Paralelo · Rio de Janeiro, RJ
26/8/2013 · 0 · 0
 

Está em cartaz até o dia 22 de setembro, no Forte de Copacabana,a exposição Cristo Redentor: De Braços Abertos.A exposição conta a história da construção do monumento, projetado por Heitor da Silva Costa, e inaugurado em 12 de outubro de 1931. A curadoria é de Bel Noronha, bisneta de Heitor, e diretora do premiado filme De Braços Abertos.

Quem passar pelo Forte vai se deparar com diversas reproduções da imagem do Cristo, e versua história contada através de elementos multimídia, como quatro telas com animações originais mostrando curiosidades sobre o monumento.O filme De Braços Abertos, de 52 min, também está sendo projetado em uma das salas da exposição.

Na memorabília, os visitantes ainda vão poder contribuir para o conteúdo da exposição através da projeção interativa “Instatags”. Ao enviar uma foto do Cristo para o Instagram da exposição com o tag“#expocristo” a imagem será reproduzida dentro da mostra, formando um mosaico digital.

Neste mesmo ambiente, o público poderá conferir objetos pessoais, de familiares e amigos de Bel Noronha com imagens do Cristo. São itens como sabão em barra, embalagens de café e óleo de cozinha com a marca do Cristo, até peças decorativas, chaveiros, canecas, objetos do acervo pessoal do arquiteto ChicôGouvea e de grifes conhecidas por criarem peças inspiradas no monumento.

onde fica
Forte de Copacabana
quando ir
26/8/2013 a 22/9/2013
quanto custa
Gratuito

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados