Exposição do pintor A. Emygdio movimenta Núcleo de Arte e Cultura até 20/4 ::

24/3 · Natal, RN
1
Yuno Silva · Natal, RN
23/3/2006 · 83 · 0
 

Adotando linhas abstratas com forte teor expressionista, o pintor mineiro A. Emygdio abre a exposição “A raiz e o cerne” dia 23 de março, às 19h, na Galeria Conviv’Arte, Centro de Convivência do Campus da UFRN. Engenheiro civil por formação, Emygdio passou a dedicar-se exclusivamente as artes visuais a partir de 1994. “A raiz e o cerne” é sua segunda individual em Natal, onde mora desde 2003.

Disse o professor Vicente Vitoriano, do Departamento de Artes da UFRN, sobre o artista: “(...) faz surgir em meio a ambientações cromáticas algumas figuras humanas, aparentemente do próprio corpo das tintas. Assim delineadas, as figuras se impõem sobre a massa ambiental abstrata mesmo que sua aparência seja a de que estão veladas, ainda não totalmente à vista do observador. Com isto, A. Emygdio cria painéis envolvidos em nebuloso mistério, onde as personagens apontam para origens primais ao tempo em que parecem travar uma luta por revelarem-se em suas definitivas personificações.”

Vitoriano também é membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Arte e Cultura – NAC/UFRN.

Visitação de segunda à sexta, das 9h às 21h.
>>> Em cartaz até o dia 20 de abril.
.

onde fica
O centro de convivência, onde fica a galeria, também está no centro do centro do campus central da Universidade Federal do RN, situada entre os bairros de Mirassol, Nova Descoberta e Cidade Jardim, zona sul da capital potiguar. Fácil localização, sinalização nas vias principais.
quando ir
24/3/2006
quanto custa
Grátis
website
www.natalnet.br/-nac/index.htm
contato
(84) 3215-3237 e 3215-3263

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter