Exposição MESTRE DIDI - Da Ancestralidade à Contemporaneidade

de 17/7 a 15/8 · Belo Horizonte, MG
Vista parcial da exposição
1
Mariana P. · Belo Horizonte, MG
8/8/2008 · 101 · 0
 


Mestre Didi, aos 90 anos, reconhecido em todo o mundo pela sua arte, atividade literária e religiosa, abriu esta mostra na Galeria Murilo Castro, no dia 17.07.08.

São 28 esculturas feitas em material orgânico, como nervuras e palmas de palmeira, palha da costa, contas vegetais, búzios e couro, com representações e dimensões variadas. Cada obra é um emaranhado de linhas, curvas, círculos, triângulos e setas, desenhando formas finas e a maioria verticais, apontando para o céu..

Algumas das obras apresentadas nesta exposição participaram da “Bienal de Valencia”, Espanha, em 2007, da exposição na “Comune di Milano - Cultura Musei e Mostre”, Itália, em 2005, e na “Mostra do Redescobrimento - Brasil 2000 Anos”. Outras são obras inéditas.

A exposição conta com curadoria e texto de apresentação de Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro-Brasil de São Paulo. O catálogo é enriquecido com textos de Washington Olivetto, Angela Gutierrez e Juana Santos que é antropóloga e esposa de Mestre Didi.

A galeria foi totalmente ambientada por Pedro Pederneiras, cenógrafo do Grupo Corpo, para receber esta importante exposição. Uma produção à altura de Mestre Didi.

onde fica
Galeria Murilo Castro

Rua Benvinda de Carvalho, 60
Belo Horizonte – MG
Tel: (31)3287.0110
quando ir
17/7/2008 a 15/8/2008
quanto custa
Entranda franca
website
www.murilocastro.com.br
contato
contato@murilocastro.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados