Atividades lúdicas e culturais, exposições de brinquedos artesanais, oficinas de confecção de pipas, apresentação de danças folclóricas, palestras com a participação do Procon-Mirin JP, além de sorteio de livros e brindes são algumas das atrações previstas para a Semana do Folclore e para a 1ª Feira de Artesanato Ciranda Cirandinha que ocorrerão entre os dias 20 a 25 de agosto no O Sebo Cultural.
“Os eventos funcionarão como uma vitrine das nossas crenças e tradições populares, iremos resgatar as brincadeiras de antigamente, expor brinquedos populares e, durante toda a semana, grupos folclores apresentarão danças da cultura popular”, comenta Neonila Neta, uma das diretoras da Associação Ciranda Cirandinha. “A proposta é fazer com que os jovens revivam os costumes e vejam como eram confeccionados os brinquedos populares tradicionais”, completa.
A programação completa está disponível no site de O Sebo Cultural (www.osebocultural.com/site). As atividades culturais ocorrerão entre os dias 20 a 25 de agosto das 8h às 18h e são direcionadas para alunos de escolas públicas e privadas e para o público jovem em geral. A entrada é franca.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!