FCC tem inscrições abertas para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

de 26/10 a 12/12 · Florianópolis, SC
1
Felipe Obrer · Florianópolis, SC
30/11/2008 · 103 · 2
 

Até o dia 12 de dezembro de 2008 é possível inscrever projetos no Edital Elisabete Anderle. O edital é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Segundo a descrição do edital, o objetivo é fomentar os segmentos básicos da economia da cultura, apoiando iniciativas culturais e artísticas.

São contempladas diversas áreas:

Artes Populares;

Artes Visuais;

Dança;

Letras;

Música;

Patrimônio cultural;

Teatro.



Cada área se subdivide em outras mais específicas, e as faixas de patrocínio vão de 10 mil a 200 mil reais. O desembolso é feito pelo Estado no momento da assinatura do contrato, após o processo de seleção, em parcela única. Haverá três avaliadores para cada uma das áreas contempladas. Os proponentes (que podem ser pessoas físicas ou jurídicas) devem residir há pelo menos um ano em Santa Catarina.

Para saber mais detalhes, sugiro fazer download do edital e lê-lo com atenção.

Espero que a dica, mesmo em cima da hora, estimule grupos ou pessoas legais a proporem projetos relevantes.


onde fica
O edital pode ser baixado neste link
quando ir
26/10/2008 a 12/12/2008
quanto custa
Apenas as despesas postais para inscrição.
website
http://www.fcc.sc.gov.br/
contato
editais2008@fcc.gov.sc.br
(48) 3953-2347

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Andre Luiz Mazzaropi
 

Prezado Felipe
Como todo artista que vive da cultura neste pais compreendo sua euforia e expectativa, porem este Edital é mais um que mancha a rica cultura brasilera e fere de morte a nossa Carta Magna a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ao excluir o direito dos Brasileiros que não são de Santa Catarina a participação na cultura Catarinense. Isto é preciso mudar, como de fato muita coisa na cultura há de mudar em 2.009 - Um novo ano uma nova esperança.
A de compreender os gestores e governantes desta nossa rica e linda Santa Catarina o grande amor que cada um de nós brasileiros temos por este pedaço de chão brasileiro, onde cada um de nós brasileiros a amomos a ponto de tiramos do pouco de cada um de nós, que pouco temos, para socorre a cada irmão brasileiro catarinense neste tão dificil momento de tragédia vivida pelo seu povo.
Quem sabe se por este momento unico e magico de solidariedade do povo brasileiro com nossos irmãos cararinenses, estes gestores tire as nadegas das cadeiras publicas para pensar quanto BRASILEIROS TODOS SOMOS.

Que DEUS esteja presente na vida de todos nós.

André Luiz Mazzaropi
O Filho do jeca
www.andreluizmazzaropi.com.br

Andre Luiz Mazzaropi · Taubaté, SP 29/11/2008 19:52
sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

André Luiz,

mesmo não sendo nascido em terras catarinenses, é possível que eu participe desse edital. Acho que não é bem o caso de bairrismo, já que podem participar quaisquer pessoas que residam há um ano (ou mais) em SC.

Não tenho elementos para defender a escolha de patrocinar apenas projetos de residentes em Santa Catarina, mesmo assim acho que é um recorte, como tantos outros na vida. Se fosse um edital feito por órgão federal (por exemplo o Ministério da Cultura ou a Funarte), é bem provável que patrocinasse iniciativas de todo o Brasil. Sendo um edital promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, acho compreensível abranger apenas o estado que a abriga.

Grande abraço,
Felipe

P.S.: O caso das enchentes foi realmente difícil de digerir. Muita gente sofreu ou perdeu a vida, mas não podemos esquecer da Chapada Diamantina, da África ou da própria periferia do primeiro mundo, mil outros lugares onde acontecem catástrofes humanas ou "naturais".

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 29/11/2008 22:04
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados