O Jogando no Quintal se apresenta pela primeira vez, em terras soteropolitanas nos dias 11 e 12 de outubro no Teatro Jorge Amado. Para aqueles que ainda não assistiram a nenhuma partida, o espetáculo paulista é programa imperdível. Baseado no improviso, o espetáculo segue a estrutura de uma partida de futebol. O jogo é realizado por dez atores: seis palhaços-atletas divididos em dois times, um árbitro e uma banda de três músicos que cria sons e melodias ao vivo. Os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. O tempo de cada improvisação é determinado pelo juiz.
Por lá, quem define a ação é o público. Seja escolhendo um tema para o improviso ou até mesmo o placar, optando pela equipe que melhor improvisou através do cartão de votação. Isso torna cada partida diferente e única.
Tudo começou há três anos, de uma brincadeira entre os amigos Cesar Gouvêa e Marcio Ballas, que decidiram unir em um único espetáculo a suas grandes paixões: o palhaço e a improvisação. Para isto utilizaram o quintal da casa de César . E o que era pequeno, se expandiu.
O espetáculo se tornou um verdadeiro fenômeno de público, há 7 anos em cartaz em São Paulo a montagem já reuniu até 2 mil pessoas por final de semana.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!