Abriu dia 5 e segue até 30 de novembro na Biblioteca da Unerj em Jaraguá do Sul-SC, a Mostra "Das Cores do Mundo" do designer e artista plástico Fernando Pauler.
Sobre Fernando Pauler
Natural de Santa Maria, RS, Cursou Comunicação Visual na Universidade Federal de Santa Maria (1986-1989), período em que dedicou-se ao desenho, ilustração, fotografia, serigrafia e xilogravura. Ainda nesta fase participou de ateliês livres de pintura e escultura. É bacharel em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2001-2003). De 1989 a 2006 atuou como diretor de arte e designer no RS e SC. Tem no currículo diversas exposições individuais e coletivas em galerias, museus e espaços culturais. Possui obras em acervos públicos e particulares em várias cidades. Desde 2005 reside em Balneário Camboriú (SC). No início de 2008 foi premiado no I Salão Jovem Artista de SC, mesmo ano em que tornou-se membro do GAP (Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú). Atualmente é vice-presidente do GAP, produzindo e colaborando na divulgação da produção artística local.
Entre maio e junho deste ano teve a sua primeira participação em mostra coletiva internacional, o XIV Circuito Internacional de Arte Brasileira – CIAB”, que aconteceu de 04 de maio a 06 de junho de 2009 em: Hungria/Budapeste; Áustria/Vorarlberg (Hard); Eslováquia/Bratislava, com apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores e do Setor Cultural das Embaixadas Brasileiras dos países citados. Em agosto desde ano foi selecionado e expôs obra no Salão de Artes de Novo Hamburgo-RS.
Sobre sua obra e a mostra “Das Cores do Mundo”
Presente em quase tudo que está no mundo material a cor é tão importante quanto a linha e a forma. Ela cria e define espaços, aproxima ou afasta o observador. Trabalhar bem com a cor é manter um diálogo vivo entre o artista e o observador, causar emoção, provocar sentimentos e novas sensações.
Na mostra “Das Cores do Mundo” Pauler faz um trabalho original de pesquisa e experimentação com a cor. Acredita que é através desta manipulação que se pode chegar a novas possibilidades e resultados. Os painéis desenvolvidos em acrílica e em formatos variados, caracterizam-se pelo domínio da capacidade de síntese, técnica e força das cores e formas. Sua pintura tem uma temática bastante diversificada, quase sempre explorando o universo abstrato.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!