A cidade emudeceu. Entrou em ostracismo social. As pessoas interessantes abandonaram a vida noturna em prol do bem-estar individual. Petites comitês e reuniões para lá de informais passaram a ocupar o lugar que antes era do simples prazer de se estar no meio da rua, exposto aos riscos e prazeres do universo noturno. A sensação de se estar rodeado de rostos conhecidos e adotar uma postura livre de julgamentos é o que têm tirado a party people dos clubes fortalezenses. E é dessa premissa que parte a festa “Lá em casa”, realizada no nOise3d Club neste dia 10. Além de propor um clima intimista, quase familiar, com a presença de um público único e música de qualidade, a festa é mote para o lançamento da mais recente edição do fanzine Nonsense, criação do publicitário e estudioso da noite Jackson Júnior, que traz o apreciado Nonsense Awards como recheio.
A discotecagem fica sob a responsabilidade de pessoas queridas da noite. O anfitrião, Jackson Júnior, apresenta-se ao lado de dois amigos especiais e cheios de estilo. Em seu set, Jackson mostra por que a house music e a música brasileira têm o poder de deixar a pista sempre no clímax. O segundo convidado, o artista plástico Sérgio Gurgel, destila latinidades e ritmos diferentes de tudo já experimentado. Flávio Lopez completa o trio de djs com a “finesse” típica do electroclash. Os laços que unem essas três personas são solidificados na amizade. Jackson e Sérgio se conheceram na infância, compartilharam gostos ao longo de sua vivência interiorana e seguem chacoalhando os nichos por onde passam. Entre Flávio e o “pai” do Nonsense, a aproximação aconteceu justamente por causa do zine. Leitor assíduo, Flávio se identificou com a temática e a abordagem presentes nos escritos, tornando-se parte da cultura noctívaga de Fortaleza.
O Fanzine Nonsense
O Nonsense nasceu em 2002, como uma tentativa de registrar a noite alencarina enquanto ela acontece. Antes era lançado mensalmente, agora é esporádico. No início, trazia textos e estética mais voltados à música eletrônica, hoje fala de todo tipo de barulho. O preceito do zine sempre foi noite + personas + tuntsitum. Ao longo dos cinco anos de existência já figurou em publicações como a Revista MTV, Beatz e Veja Fortaleza. Entre seus inúmeros colaboradores estão Ângela Borges, Toni MZT, Verônica Rodrigues, Patrícia Justa, Hudson Sickboy, Ligia Nottingham, entre outros. A edição do Nonsense lançada durante a festa “Lá em casa” recebeu as ilustrações do desenhista cearense Denílson Albano. Criador do famoso personagem Anderson Lauro, Denílson já trabalhou no jornal O Povo e é um dos colaboradores do sítio Universo HQ. Mesmo longe dos pincéis, o chargista abriu uma exceção e ficou responsável por todos os desenhos do zine.
V Nonsense Awards
Desde sua criação, em 2002, o Nonsense promove uma peculiar premiação, uma brincadeira com os melhores e piores do ano. Dessa vez, o Nonsense Awards terá uma festa de premiação. Os indicados das 20 categorias deixaram marcas ao longo do ano de 2006 e agora recebem as glórias da fama e da popularidade. Outra novidade vem da escolha dos vencedores. A votação do prêmio ficou democrática. é acessível a todos através do sítio www.fotolog.com/nonsenseawards . Algumas das categorias mais aguardadas são MELHOR CLUBE, PIOR CHAPINHA, MAIOR CARÃO e MELHOR FOTOLOG.
Veja o flyer da festa em http://tinyurl.com/2tt65l
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!