Festival da Loucura

28/3 · Barbacena, MG
1
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG
28/3/2006 · 78 · 0
 

Barbacena é conhecida como a cidade dos loucos. O município pegou a fama por se tornar destino das pessoas portadoras de sofrimento mental (termo correto), para o tratamento em seus hospitais psiquiátricos.
Dessa vez, os loucos estão do lado fora, nas ruas. O 1º Festival da Loucura expressa o tema em diversas faces: música, literatura, gastronomia, cinema, teatro e artes plásticas. A programação (site abaixo) é vasta e intercala apresentações de loucos de longa data como Tom Zé, Hermeto Pascoal e Lobão (faltou o Arnaldo Baptista, a melhor expressão de loucura e genialidade musical) e doidos locais. A maior parte dos eventos é gratuita. Durante o evento, serão distribuídas carteirinhas de loucos para o público.
O resgate é só histórico. O festival termina, na segunda-feira, com a inauguração do projeto Nudes, o qual faz parte das ações da luta anti-manicomial em Minas Gerais.

onde fica
Barbacena, em toda a cidade. Confira os locais no site.
quando ir
28/3/2006
website
http://pmb.barbacena.com.br/eventos/loucura.pdf
contato
(32) 33329900

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados