Festival de Curtas de BH: inscreva-se ou divulgue

de 27/2 a 16/3 · Belo Horizonte, MG
Montagem de Camila Cortielha. Imagens www.festivaldecurtasbh.com.br.
As inscrições vão só até 26/3, no site do festival.
1
Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG
2/3/2007 · 83 · 0
 

Talvez o que eu mais adoro na minha cidade sejam as mostras competitivas de cinema. São duas principais: Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, que acontece no Palácio das Artes em julho; e também o Indie, mostra mundial de cinema independente, que rola em agosto ou setembro no Usina.

Quando evento é de graça em Belo Horizonte, fica MUITO cheio; mas no Indie as filas são mais desumanas (apesar de indispensáveis, o festival é bom demais e sempre traz longas que não serão lançados no circuito nacional).

Mas o Festival de Curtas é um sucesso de organização. Com todo o jardim interno do Palácio das Artes para ocupar, a fila única é BEM mais ordenada. A seleção dos curtas é fantástica e, além das sessões na telona do Cine Humberto Mauro, tudo pode ser assistido em cabines individuais, à la carte. Outro destaque é o catálogo em duas versões: a gratuita traz o básico - a programação de exibição; e a completa, que exige um investimento, mas vale a pena - traz ficha E foto de todos os curtas participantes.

E as inscrições para competidores já estão acabando! Acabaram de ser prorrogadas, aliás. Podem ser inscritos curtas-metragens finalizados em qualquer formato de vídeo e em película 16 mm e 35 mm. Serão aceitos trabalhos de todos os gêneros, lançados entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2007. O curta-metragem deverá ter no máximo 30 minutos de duração e estar finalizado no momento da inscrição.

Vale até 16 de março de 2007!

onde fica
Cine Humberto Mauro
Palácio das Artes - subsolo
Av. Afonso Pena, 1537
Centro
quando ir
27/2/2007 a 16/3/2007
quanto custa
Inscrição grátis.
Sessões grátis.
website
www.festivaldecurtasbh.com.br
contato
Produção do Festival:
info@festivaldecurtasbh.com.br
Tel +55 31 3291 0524 - Telefax +55 31 3291 1856

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados