Festival do Nordeste

de 15/5 a 18/5 · Brasília, DF
Artway
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
13/5/2008 · 110 · 4
 

Brasília é mais que a Capital, é Capital Cultural e Patrimônio Mundial. Um lugar que recebe e abraça as mais diversas culturas regionais existentes no Brasil. E, por isso, com o intuito de divulgar e enaltecer a diversidade cultural brasileira, transformando a cidade em um pólo cultural, que abre espaço para que essas culturas possam se mostrar, será realizado o Festival do Nordeste, de 15 à 18 de maio, no estacionamento do estádio Mané Garrincha.

Entre as atrações musicais trazidas para o evento, Gaviões do Forró abre as da noite cearense no dia 15, seguido de shows com Banda Pirata, Dona Zefinha e Chico Pessoa. No dia 16 é a vez da Paraíba, com grande show de Zé Ramalho, seguido de Amazan e Banda Mexeville. Dia 17 é a noite pernambucana que tem Magnatas do Forró, Maciel Mello e Patrúcio Amorim. E no dia 18, Sergipe vem representado pela Orquestra Sanfônica, Amoroso e Fogo na Saia entre outras atrações. E dois palcos alternativos serão montados para apresentação de danças folclóricas da região.

Além dos shows, o Festival contará também com uma Passarela Culinária, com restaurantes típicos oferecendo diferentes especialidades de cada estado. Tendas especiais onde serão expostas obras de artesanato, literatura, pintura e artes plásticas em geral. Tudo feito por artistas nordestinos. E mais: tenda eletrônica, camarote vip, duelo de repentistas, bacamarteiros, quadrilhas e salão do forró.

onde fica
No estacionamento do estádio Mané Garrincha.

O Festival do Nordeste, o primeiro de uma série de Festivais Regionais que trarão a Brasília o que há de melhor em cada região do país.

Os festivais promoverão por meio de mostras de arte, culinária e recursos turísticos de cada região, uma maior integração entre as regiões do país. Buscando mostrar os diferentes “Brasis” existentes, a iniciativa tem o objetivo de promover a confraternização, fomentar o turismo entre eles e aumentar a auto-estima do povo brasileiro, que terá a chance de conhecer mais de perto as demais manifestações culturais existentes pelos quatro cantos do país. E a grande anfitriã do evento será Brasília, pois a cidade é onde tudo isso se encontra de maneira harmoniosa e viva.
quando ir
15/5/2008 a 18/5/2008, às 18:00h
quanto custa
1Kg de alimento não perecível.

Classificação indicativa: Livre para todas as idades.
contato
Rodrigo Machado
Assessor de comunicação
drigo.machado@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Rodrigo Machado
 

garota
esse troço vai ser uma loucura ...
estou tenso só de pensar no trampo desta semana ...
beijocas e te vejo lá . ligue - pra área vip

Rodrigo Machado · Brasília, DF 12/5/2008 00:12
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Francinne Amarante
 

Uau!!! o Distrito Federal precisa disso!
Muito bacana esse evento, Rodrigo. A divulgação também está muito boa!
Tá de parabéns!!!

beijão
Fran

Francinne Amarante · Brasília, DF 13/5/2008 18:02
6 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Clara Santos
 

Show de Zé Ramalho é imperdível!
parabéns !
abraços,
Clara

Clara Santos · São Paulo, SP 13/5/2008 18:08
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rodrigo Machado
 

uhuuuuuuuuu
minhas lindas!!!
vamos nos ver lá...
vai ser divertido, certamente hehehehe
bjos,

Rodrigo Machado · Brasília, DF 14/5/2008 22:34
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados