Festival DoSol esquenta as turbinas e agita a Ribeira no início de agosto

de 02/8 a 06/8 · Natal, RN
DoSol Image
1
Yuno Silva · Natal, RN
24/7/2006 · 36 · 4
 

A segunda edição do Festival DoSol entra em contagem regressiva. Nos dias 4, 5 e 6 de agosto o largo da rua Chile, na Ribeira, será palco de uma verdadeira celebração do rock independente brazuca com a participação de 38 bandas de 11 estados. Serão três palcos espalhados pelo lugar, com direito a experimentalismos, 'bate-cabeça' e claro muitos decibéis na orelha.

"O Festival DoSol é feito e gerido por pessoas que estão diretamente envolvidas com a propagação da música do RN. Para nós, é uma honra poder escalar um número tão grande de bandas locais (19) dos mais diferentes estilos da esfera rocker. Garanto que não vão de deixar a desejar com relação as bandas de outros estados", disse Anderson Foca, idealizador e produtor do evento. Além da maratona de shows, o Festival DoSol também abre espaço para o lançamento de CDs, videoclipes, mostra de Zines e feira mix.

Paralelamente à programação, o festival fechou parceria com o selo Mudernage e a Agência Cultural do Sesi/Sebrae com a intenção de promover o "Pensando Música — Ciclo de Palestras e Debates para o crescimento da Música Potiguar" entre os dias 2 e 4 de agosto, que reunirá profissionais especializados em música e mídia de todo o Brasil. As revistas Outracoisa e Bizz, o site Overmundo e o portal Trama Virtual são alguns dos participantes.

Na sexta, dia 4, os shows iniciam às 21h, sábado e domingo às 16h. As palestras irão ocupar as tardes no auditório do Solar Bela Vista, bairro Cidade Alta.

A programação já está definida:

• Sexta, dia 4/8
Poetas Elétricos (RN), Simona Talma (RN), Parafusa (PE), Mad Dogs (RN), Seu Zé (RN), Bonsucesso Samba Clube (PE), DuSolto (RN), Experiência Ápyus (RN), Ludov (SP) e Mundo Livre (PE)

• Sábado, dia 5/8
Drunk Driver (RN), Distro (RN), Doris (RN), DeadFunny Days (RN), 2Fuzz (CE), Carfax (PE), Automata (BA), Bugs (RN), Bois de Gerião (DF), Walverdes (RS), Revolver (RN), Memória Rom (RN), MQN (GO), Zero8Quatro (RN), Autoramas (RJ) e Forgotten Boys (SP)

• Domingo, dia 6/8
Fliperama (RN), Ravanez (RN), Pots (RN), Dead Nomads (PB), Karpus (RN), Astronautas (PE), Allface (RN), Aditive (SP), Jane Fonda (RN), Devotos (PE) e Dead Fish (RN).

onde fica
Largo da rua Chile, Ribeira.
quando ir
02/8/2006 a 06/8/2006
quanto custa
O ciclo de palestras é gratuito, mas é necessária inscrição antecipada.
website
http://www.dosol.com.br/festival/
contato
(84) 3642-1520 ou assessoria@dosol.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Ana Murta
 

tem uma banda Dead Fish no Rio Grande do Norte também ??
Me conta...
Eu adoooro o Dead FIsh (o capixaba)

Ana Murta · Vitória, ES 25/7/2006 00:31
sua opinião: subir
Yuno Silva
 

ops Ana, realmente saiu com a sigla errada .. são os capixabas que irão pintar aqui na área. Só discordo de vc qto ao 'adorar' o som da banda, mas isso já outros 'peixes mortos' - hehe.

beijos

Yuno Silva · Natal, RN 25/7/2006 11:29
sua opinião: subir
caio vitoriano
 

é o dead fish do espiríto santo. mas tem outros peixes por natal tb. www.fotolog.com/peixecoco yuno quanto ao dead fish, acho uma puta banda tb. o disco novo tá nível a+. ponto pros rapazes. abs.

caio vitoriano · Natal, RN 1/8/2006 09:54
sua opinião: subir
Yuno Silva
 

opa, Caio, realmente não ouvi esse novo disco.
Vamos ver como será o show no Do Sol...

abraço,

Yuno Silva · Natal, RN 2/8/2006 10:17
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados