Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Festival Fuzarca promove grande festa cultural na Casa das Caldeiras em SP

28/11 · São Paulo, SP
1
Carina Teixeira · São Paulo, SP
26/11/2009 · 1 · 0
 

Incentivando a produção artística, festival divulga selecionados que se apresentarão em evento na Casa das Caldeiras, em São Paulo.

Foram divulgados os nomes dos selecionados para se apresentarem na 1ª edição do Fuzarca, festival que promove o encontro com novos artistas e estudantes, além de estimular a criação de projetos nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro e dança.

Após um disputado concurso, os artistas selecionados para a 1ª edição do Fuzarca já estão se preparando para uma especial apresentação nessa grande festa cultural, com doze horas de duração, seis DJ´s e cinco ambientes com capacidade para 1500 pessoas, que será promovida no dia 28 de novembro, a partir das 16h, na Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo – SP).

Apresentando novos nomes da atual cena artística nacional, além de reunir em um mesmo espaço música, curtas, fotografia, performances, teatro e dança; a 1ª edição do Fuzarca receberá cerca de 100 artistas-estudantes ou em início de carreira, em uma grande festa cultural, que incentivará a experimentação e inovação da produção artística realizada dentro das diversas instituições de ensino nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro e dança.

Além da apresentação dos vencedores do concurso, o Fuzarca receberá artistas e grupos convidados que realizarão intervenções e performances durante a festa. Entre os convidados especiais estão o ator Felipe Montanari como “O ProvocActor”, que será destaque como o Mestre de Cerimônias do festival misturando performance e improviso; o Coletivo Loungetude 46°, grupo de 12 artistas que une dança, música, poesia, artes plásticas e cenografia em uma experiência multisensorial; o Arabian Cabaret , projeto interativo que envolve dança do ventre contemporânea com teatro, música e literatura; o Coletivo Pague Leve, grupo carioca que desenvolve intervenções com base na expressão corporal e cênica; e o Grupo Teatro Enlatado com o “Drive Thru”, apresentação de monólogos de tom cômico formado por seis atores que se revezam para apresentar as intervenções para apenas um expectador.

A seleção dos projetos contou com uma comissão julgadora composta por nomes reconhecidos da área cultural, como o jornalista, curador na área de música e gerente-executivo de conteúdo da TV Brasil, Israel do Vale; o consultor, pesquisador e documentarista Leonardo Brant; o artista plástico e designer gráfico uruguaio, Fernando Velazquez; e o premiado fotógrafo Ding Musa. Para conhecer a lista completa dos selecionados, acesse

onde fica
Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo – SP).
Classificação 18 anos
Programação completa no http://www.fuzarca.art.br
quando ir
28/11/2009, às 16:00h
quanto custa
Entrada: "Pague menos, curta mais" - Até às 18h, os ingressos custarão R$ 10,00. Após este horário, os ingressos passarão a custar R$ 20,00.
website
http://www.fuzarca.art.br
contato
Mais informações http://www.fuzarca.art.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados