Não, não é um festival de degustação de macacos à Indiana Jones (admito que seria ainda mais interessante se fosse).
Macacos é como é conhecido o distrito de São Sebastião de Ãguas Claras, bem próximo a Belo Horizonte. A segunda edição desse festival gastrônomico apresenta 30 restaurantes e pousadas de Macacos. Que, aliás, são duas coisas que dão fama ao local: as pousadas no meio da mata e os bons restaurantes, embora não tão baratos, é verdade.
Os tipos de programas, pratos e preços são bem variados. Daqueles para se fazer com a turma de amigos num sábado à tarde, até aquele para o casal feliz romântico e motorizado, para desfrutar um bom suflê de abóbora ao som de grilos, morcegos e macacos!
Macacos é bastante valorizado por seus atrativos naturais.
A valorização humana em relação a um atrativo natural depende do atrativo em si, da proximidade dele com centros urbanos, e, também da distância entre o mesmo e outros atrativos .
A valorização implica em afluxo de pessoas para visitação. Contudo, o ambiente natural sofre impactos pela ação humana.
É uma contradição porque aà o "paraÃso" vai perdendo um pouco o seu "ser paraÃso'; sofrendo um movimento de agregação, de uniâo, de violação pelos centros urbanos.
Para preservação do ambiente, portanto, são importantes as ações gerenciadoras de turismo.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!