O Festival Olhar Circular de Cultura Livre 2008 é um evento colaborativo e acontece de 05 a 26 de Dezembro em mais de 10 municípios de Alagoas.
Inscreva seu filme
ATENÇÃO: QUALQUER FILME PODE PARTICIPAR DO FESTIVAL OLHAR CIRCULAR DE CULTURA LIVRE 2008, INDEPENDENTE DA ÉPOCA QUE FOI FILMADO, GÊNERO, SUPORTE, DURAÇÃO, PRODUZIDO COM OU SEM APOIO.
É em prol de uma cultura livre e criativa, que o Festival Olhar Circular de Cultura Livre pretende ser um espaço para divulgação e troca de experiências que promovam a democratização da comunicação e da cultura.
A idéia é propor descentralização da produção e acessibilidade a obras artísticas por comunidades menos favorecidas. Podem se inscrever quaisquer filmes, independente da época que foi filmado, gênero, suporte, duração, produzido com ou sem apoio. As inscrições estão abertas até o dia 14 de Novembro pelo site http://www.olharcircular.org/festival.php.
Nesta primeira edição optamos também por convidar alguns projetos para exibir suas produções artistas, para expor suas obras, coletivos artísticos para participarem de jam sessions de dança, apresentações de performances e teatro; professores estudiosos e artistas para ministrarem oficinas e palestras ou participarem de debates e mesas redondas; músicos e bandas para realizarem shows, etc.
Além da democratização dos bens culturais buscamos também, lançar um desafio para todos os envolvidos: fazer com que essa imersão artística contribua para a promoção de uma cultura livre, de paz, mais justa e cidadã.
SOMOS TODOS CO-CRIADORES
Bacana, Glauber! Que o festival consiga estimular mais e mais gente a produzir!
Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 31/10/2008 17:56
Grande Glauber! Sucesso ao festival, iniciativa que merece todo apoio aqui em Alagoas.
Abraços a todos do Olhar Circular e aos Saudáveis
Subversivos. Parabéns.
Para votar e desejar sucesso, notadamente para os frequentadores - Sucesso ai - pessoal
abraço
andre
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!