Gabriel Melônio entre companheiros

16/2 · São Luís, MA
[foto: Zema Ribeiro]
Osmar do Trombone comanda Os Cinco Companheiros
1
Zema Ribeiro · São Luís, MA
14/2/2008 · 84 · 2
 

O grupo Os Cinco Companheiros receberá o cantor Gabriel Melônio na primeira edição do ano do Projeto Clube do Choro Recebe.

Passada a agitação do carnaval, o ano definitivamente começa. Acontecimento semanal que entrou definitivamente para o calendário cultural ludovicense em 2007, o projeto Clube do Choro Recebe realiza neste sábado (16), às 19h, sua primeira edição em 2008. No total, esta será a 19ª. vez em que um grupo anfitrião recebe um convidado e tudo termina em canjas no Bar e Restaurante Chico Canhoto, tido por freqüentadores como o mais novo templo sagrado do choro na Ilha.

Sábado, o grupo anfitrião será Os Cinco Companheiros, surgido já após o início do projeto Clube do Choro Recebe. Formado por Osmar (trombone), Osmarzinho (saxofone), João Soeiro (violão), Rafael Guterres (cavaquinho) e Wanderson (percussão e pandeiro), o grupo receberá nesta edição inicial de 2008, o cantor Gabriel Melônio. As principais características do novo grupo são a pegada de gafieira – conduzida pelo veterano Osmar do Trombone – e a jovialidade, já que reúne, além de Osmarzinho, filho do primeiro, novos músicos, buscando fortalecer e renovar a cena choro na capital maranhense.

Para Ricarte Almeida Santos, idealizador e produtor do Clube do Choro Recebe, a parada das atividades entre o fim do ano e o carnaval foi estratégica: “Havia coisas para serem melhoradas, questões a serem repensadas, tudo buscando o melhor para o público. Este foi o tempo em que fechamos um primeiro patrocínio, com a TVN e agora voltamos, ainda buscando outros parceiros para que o projeto possa melhorar a cada edição”, afirmou.

Entre seriedade e descontração, dois eram os comentários nos bastidores: “Os Cinco Companheiros foi um grupo formado dentro do projeto: foi tocando lá que Osmar juntou o filho Osmarzinho e outros instrumentistas e, batizado pelo clássico de Pixinguinha, nos apresenta agora o mais novo grupo de choro de São Luís”. “Nada melhor que começar o ano com a presença do anjo Gabriel; isso é um bom presságio”.

onde fica
Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Supermercado Mateus).
quando ir
16/2/2008, às 19:00h
quanto custa
R$ 5,00 (couvert artístico individual).
website
http://fotolog.terra.com.br/choromaranhao
contato
pelo telefone (98) 3252-1219 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Lígia Saavedra
 

Zema, conheço Gabriel pessoalmente.

Fizemos alguma coisa juntos aí em São Luís.

Um abraço

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 4/4/2008 19:58
sua opinião: subir
Zema Ribeiro
 

gabriel merece o apelido que tem: anjo. abraço!

Zema Ribeiro · São Luís, MA 7/4/2008 09:07
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados