Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

GINGA ! - a festa -

20/9 · Rio de Janeiro, RJ
1
MBgroove · Rio de Janeiro, RJ
18/9/2008 · 70 · 1
 

A festa Ginga! surge como instrumento de vazão da autonomia artística e da vontade de seus idealizadores (o DJ MBgroove e o músico/compositor Dom Braga) em criar um evento onde o os amigos e o resto da galera possam curtir um repertório diferente do usual, baseado na qualidade das músicas e não nas paradas das fm's.
A festa tem como base a Música Negra Universal (MNU), como nós da Ginga! , gostamos de chamar, que junta diversos estilos e vertentes, mas todos com a raiz negra em comum. Será uma mistura poderosa de ritmos; do Soul ao Samba-Rock, do Afrolatino ao Jazzy, do Deep Funk aos Regionais envenenados e dos Breaks ao diferencial da nossa festa: A Música Brasileira Independente!!
A Ginga! apóia a nova música feita no Brasil que vem tendo muita projeção nas gringas e cada vez mais conquistando seu espaço e reconhecimento aqui no Brasil . É a primeira festa no RJ que investe nesse segmento e apresenta artistas pouco conhecidos da maioria, mas com incontestável qualidade. Nomes como Patuá Tronxo, Sambasonics, Embaixada, Quinquilharia, SoulZé, Rodrigo Leão, Curumin, entre outros mais.
O show da noite será da Banda Dom Braga e a Swingueira Fantástica, divulgando o repertório do cd "Trabalhe essa Idéia" e com canja de Daniela Calcia e Marcelo Sant'Anna, integrantes dos grupos Peço Licença e Ben Bon, mandando ver no suingue.
E para dar mais peso ao time de participantes, dois convidados de responsa:
Dj's Montano e Gustavo Magoo !
Teremos também projeções de vídeos e venda de cds da gravadora Bolacha Discos.

onde fica
Rua Men de Sá, 126 - Lapa, Rio de Janeiro
quando ir
20/9/2008, às 22:00h
quanto custa
R$12 até 23h e R$16 depois
contato
marcbog2@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
MBgroove
 

Gostaria de convidar a todos para curtirem bons grooves e um show bem suingado! A festa acontecerá no Espaço Multifoco - Rua men de Sá, 126 ( tel: 2222-3034 ).
Maiores infos, flyer, etc :
http://multifoco.wordpress.com/

MBgroove · Rio de Janeiro, RJ 19/9/2008 02:23
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados