Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Grupo Cupuaçu apresenta Festa do Boi no Morro do Querosene

09/11 · São Paulo, SP
Grupo Cupuaçu
Momento da Festa
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
7/11/2008 · 89 · 0
 

Fechando o ciclo deste ano, o Grupo CUPUAÇU, realizará no dia 09 de Novembro (domingo), a “Festa da Morte do Boi”. Com início programado para as 10 horas, ocorrerão várias atividades, seja do próprio Cupuaçu seja de artistas e grupos convidados. Entre tais teremos o Grupo Cachuera! e o “Boi de Maringá”, grupo formado por crianças e adolescentes desta cidade paranaense, que através de pesquisas realizadas sobre o CD “Toadas de Bumba-meu-boi” do Grupo Cupuaçu, criou e vêm desenvolvendo seu trabalho de cultura popular.

Sobre o mestre da Festa do Boi Tião Carvalho

Barracas de artesanato, petiscos, sucos, bebidas e comidas típicas, também, estarão dando um sabor especial ao evento.Realizadas a mais de quinze anos, no Morro do Querosene (Vila Pirajussara, no Butantã), o ciclo do auto do bumba-meu-boi Nascimento, Batizado e Morte – apresenta a dramaticidade da saga do casal “Mãe Catirina e Pai Francisco” em que, ela grávida, tem vontade de comer língua de boi. Entretanto o boi em questão é o grande animador da festa, “o boizinho encantado” de São João, que brinca, dança e faz a alegria geral de todos os presentes.Assim, ao som de belas toadas, muita dança e interação com o público que o Grupo Cupuaçu apresenta uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular brasileira.

O evento acontece na confluência das ruas Dr.Cícero de Alencar, Frederico Pradel e Padre Camilo, a “praça da árvore”, o coração do Morro do Querosene, no bairro do Butantã.

Apoio: O AUTOR NA PRAÇA.

onde fica
Moro do Querosene, Vila Pirajuassara - Butantã
quando ir
09/11/2008, às 10:00h
quanto custa
Entrada Franca
website
www.iteia.org.br/grupocupuacu/comp
contato
José Marcos - 8101 3792 - grupocupu@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados