Grupo EmpreZa realiza serão performático no MAR

18/7 · Rio de Janeiro, RJ
5
Adriane Constante · Rio de Janeiro, RJ
15/7/2014 · 5 · 0
 

Acaba no domingo (20) a ocupação do Museu de Arte do Rio – MAR pelo coletivo goiano Grupo EmpreZa e, marcando o fim da exposição Eu como você, acontece, na sexta-feira (18), às 18h, o serão performático Cabaret Voltaire. Para participar do happening, que contará com oito performances, o público deverá vestir uma máscara feita especialmente para a ação, em tecido que lembra uma meia-calça. Com classificação etária de 18 anos, o serão terá a participação especial da artista residente do grupo ¿por quá?, Lu Celestino.

Sobre a exposição

Dando continuidade ao seu projeto de abrir as portas para jovens artistas que vivem fora do eixo Rio-São Paulo, o Museu de Arte do Rio – MAR vai recebe o Grupo EmpreZa, na exposição Eu como você. A mostra é uma retrospectiva do coletivo que há 13 anos tem se dedicado a pensar o corpo, a performance, construções simbólicas e que atualmente conta com dez componentes – Aishá Kanda, Babidu, Helô Sanvoy, João Angelini, Marcela Campos, Paul Setubal, Paulo Veiga Jordão, Rafael Abdala, Rava e Thiago Lemos.
Com curadoria do Paulo Herkenhoff e do próprio Grupo EmpreZa, a mostra é dividida em duas salas. Na primeira, que leva o nome da mostra, Eu como você, o visitante entra em contato com a documentação – registros fotográficos e filmagens – de performances antigas, que ajudam a entender a trajetória do coletivo por meio de uma generosa seleção de seus trabalhos. Já a segunda galeria, Sua vez, é ocupada pelos emprezários e emprezárias e por artistas convidados para a realização de performances, num processo continuo de interação entre o grupo e os visitantes, que se tornam participantes da exposição, promovendo uma experiência inovadora no Museu.

onde fica
Museu de Arte do Rio - MAR
quando ir
18/7/2014, às 18:00h
quanto custa
R$ 8 | R$ 4 (meia-entrada).
website
www.museudeartedorio.org.br
contato
21 3031-2741

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados