GRUPO HIS - Espetáculo Performance CORPOLHARES

de 26/8 a 29/8 · Salvador, BA
1
iarinha · Salvador, BA
11/8/2010 · 1 · 0
 



GRUPO HIS DISCUTE POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES NA RELAÇÃO COM O CORPO, No Vão Livre do Teatro Castro Alves - Entrada Franca.
O corpo na sociedade contemporânea – sua fragmentação, transformação, mediatização – é o tema da performance Corpolhares, espetáculo vencedor do Prêmio Klaus Viana 2009, concebido e encenado pela His Contemporânea de Dança. A proposta leva para o Vão Livre do Teatro Castro Alves uma reflexão sobre as possibilidades e as limitações enfrentadas na relação com o próprio corpo.

Performance – A performance conta com quatro cenas: em duas delas, os bailarinos-performers Aroldo Fernandes e Iara Cerqueira questionam as determinações de gênero da sociedade. Ele veste-se de mulher e dubla uma música com voz feminina, ela veste-se de homem e igualmente dubla uma música, porém, com voz masculina.

Os outros dois bailarinos-performers, por sua vez, questionam os diferentes investimentos feitos por homens e mulheres na busca por um corpo perfeito. Douglas Gibran permanece correndo em uma esteira de ginástica, ao passo que Sandra Corradini retrata a ansiedade que as mulheres sentem na busca do corpo perfeito. Uma TV retrata pedaços do corpo da mulher, que sofre mutações a depender da moda e das tecnologias disponíveis.

Contrapartida Social – Como contrapartida social, o Grupo His oferece uma Oficina, que visa introduzir os conceitos e elementos utilizados e discutidos no processo de construção de seu espetáculo Corpolhares, através de experimentos práticos de improvisação. Inscrição através do envio de um breve currículo e carta de interesse para his.contemporaneodedanca@gmail.com

Outra ação de contrapartida social é a palestra “Montagem Corpolhares – Ações e Reflexões”, que trata dos temas pertinentes ao processo de composição da obra, com destaque nos relatos testemunhais dos participantes durante o processo e na relação entre pesquisa teórica e pesquisa artística.

Espetáculo Performance Corpolhares
Dia da Apresentação: 26 a 29 de agosto
Horários da Apresentação: dia 26 (quinta), às 18h30; 27 a 29 (sexta a domingo), às 10h, 15h e 18h30

onde fica
Onde: Vão Livre do Teatro Castro Alves
quando ir
26/8/2010 a 29/8/2010
quanto custa
Entrada Franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados