História do Circo em seis cidades mineiras

05/12 · Mariana, MG
Lincon Zarbietti
Palhaço Furreca em O Circo de Bonecos
1
Converso Comunicação · Ouro Preto, MG
30/11/2011 · 2 · 0
 

As cidades mineiras de Jeceaba, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Buenópolis, Belo Horizonte e Brumadinho ganharão uma dose extra de alegria com o Projeto “História do Circo para Crianças de Todas as Idades”.

Apoiado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Estado de Minas Gerais e patrocinado pela Vallourec & Mannesmann Tubes, o projeto proposto pelo ator/palhaço Eduardo Dias Romagnoli consiste na montagem e circulação do espetáculo Palhaço Furreca em “O Circo de Bonecos” e também no oferecimento de oficinas de musicalização e de confecção de fantoches para a comunidade local.

O espetáculo utiliza as linguagens artísticas da máscara (palhaço), bonecos (fantoche e Pantan) para contar a história do circo. A Oficina de Fantoche usa a garrafa pet e outros materiais recicláveis como base. Ministrada pelo ator/palhaço Eduardo Dias Romagnoli e pelo assistente Hayslan Rodrigues Teixeira, a oficina de confecção de fantoche é destinada aos profissionais de educação, artesãos, artistas e demais interessados. Já a Oficina de Musicalização trabalha um repertório circense e um tradicional das bandas de música. Destinada aos músicos das bandas civis, essa oficina será ministrada pelo compositor e arranjador Marcelo Z. O resultado dessas oficinas poderá ser conferido no cortejo de abertura do espetáculo. “Nossa proposta é interagir com a comunidade local, através das oficinas, e democratizar o acesso a cultura, aproximando o artista do público” afirmou Eduardo Dias.

A primeira cidade a receber o projeto será Jeceaba, na região do Campo das Vertentes, entre os dias 5 e 7 de dezembro.

O espetáculo Palhaço Furreca em O Circo de Bonecos
O Palhaço Furreca e seus bonecos estão prontos para entrar em cena com o Circo Teatro Raminhola, mas o malvado Mãogrande tem um plano: acabar com o circo. Para tentar deter Mãogrande, o palhaço Furreca faz o (im)possível. Transforma-se em malabarista, mágico e domador de leões. Transporta o espectador para o mundo mágico do circo. Juntos, plateia e palhaço vivem essa instigante aventura.
Esta emocionante história poderá ser conferida no dia 7 de dezembro, às 20h, na Praça Tancredo Neves em Jeceaba-MG.

onde fica
Jeceaba, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Buenópolis, Belo Horizonte e Brumadinho
quando ir
05/12/2011
quanto custa
Entrada franca
website
blogdufurreca.blogspot.com
contato
historiadocirco@yahoo.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados